Stock: Rio de Janeiro recebe categoria em clima de decisão

Playoff na V8, briga pelos títulos da Jr. e disputa pelo do vice na Light agitam o circuito carioca.


A Stock Car Brasil será a atração no Rio de Janeiro no próximo final de semana. A Cidade Maravilhosa receberá a principal categoria do automobilismo nacional no dia 19 de novembro, no Autódromo Internacional Nelson Piquet, no Bairro de Jacarepaguá, para a 11ª etapa da Stock Car V8 e da Stock Jr., além da oitava corrida da Stock Car V8 Light.  Em sua reta final, a competição vai proporcionar um final de semana de decisão ao público carioca com a terceira e penúltima prova válida pelo Playoff que apontará o campeão da V8 em 2006, além das brigas pelo título na Jr. (Pro e Master) e pelo vice-campeonato na Light, já que o título antecipado é de Marcos Gomes. A Rede Globo de Televisão transmitirá ao vivo a prova da V8 no domingo, a partir das 10h30, dentro do Esporte Espetacular.

A etapa carioca tem tudo para ser emocionante. Na Stock V8, por exemplo, será a terceira disputa do Playoff , que tem o carioca Cacá Bueno, da Eurofarma RC, com Mitsubishi Lancer, na ponta com 247 pontos. Em segundo aparece o paulista Felipe Maluhy, da Terra-Avallone, também com Mitsubishi Lancer, com 238 pontos, enquanto o bicampeão Giuliano Losacco (SP), da equipe Medley/A.Mattheis, com Chevrolet Astra, está na terceira colocação, com 237.  A pequena diferença entre os primeiros confirma o equilíbrio, sem falar dos pilotos que estão fora do Playoff e que também estão lutando pelo topo do pódio e deixarão a corrida ainda mais interessante.

Na Stock Car Light, o título da temporada já tem dono, o paulista Marcos Gomes.  Mas isso não quer dizer que a briga acabou, pois vale agora o segundo lugar na categoria de acesso à Stock Car V8 e muitos pilotos estão nesta disputa. Daniel Landi (SP), da Full Time Sports, está em segundo na classificação, com 96 pontos; seguido de Rafael Daniel, da W2 Racing, com 84; Daniel Serra (SP), da WB Motorsport, 83; e Lico Kaesemodel (PR), da RC Competições, com 78, aparecem com maiores chances de conquistar o vice-campeonato. Vale lembrar que a Stock Light tem descarte dos dois piores resultados na temporada.

Finalmente na estreante Stock Jr., os cariocas poderão ver um campeão local no final de semana. Isso porque Felipe Polehtto, do Rio de Janeiro, lidera a classe Pro com 1018 pontos, contra 887,5 de Thiago Riberi (SP) e 883 de Cássio Homem de Mello (SP), e garante o primeiro título da Stock Jr. se conseguir vencer uma das duas provas válidas pela 11ª etapa. Na Master, a definição está ainda mais acirrada e deverá acontecer somente na etapa de São Paulo. Jason Oliveira está na frente com 982,5 pontos, vindo em segundo Linneu Linardi (SP), 957,0, e Amílcar Collares (RJ), 913,5.

A programação de treinos começa já na quinta-feira, com duas sessões extras para Stock Car V8 e Stock Car V8 Light. Na sexta-feira serão realizados dois treinos para a V8 e Light e quatro sessões para a Jr. As sessões classificatórias acontecerão no sábado.

INGRESSOS

Os ingressos para a 11ª etapa começam a ser vendidos neste final de semana nos Postos Texaco, Rede Bosch Car Service e Concessionárias Chevrolet da cidade do Rio de Janeiro (relação de endereços pode ser obtida no site www.stockcar.com.br). Os ingressos têm valor de R$ 15,00 (arquibancada descoberta) e R$ 20,00 (arquibancada coberta), sendo que menores de 12 anos e maiores de 60 não pagam para assistir em arquibancada comum. Estudantes terão 50% de desconto somente nas bilheterias do Autódromo, que venderão ingressos apenas no final de semana da corrida: sábado (18/11), a partir das 8 horas, e domingo (19/11), a partir das 7 horas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *