Stock: Rodrigo substitui Zonta e corre ao lado de gêmeo Sperafico

Envolvido com as disputas da categoria de turismo norte-americana Grand-Am, Ricardo Zonta será substituído na Panasonic Racing durante as próximas cinco etapas da Stock Car. O novo companheiro do piloto será seu irmão Rodrigo, que foi vice-campeão em 2007 e estava afastado das pistas nesta temporada.

Na prova de Brasília, que acontece neste final de semana (1º a 3 de maio), os gêmeos defenderão a mesma equipe pela primeira vez depois de 10 anos, motivo de comemoração para o substituto. “Depois de quase seis meses longe, é ótimo voltar. Estou muito ansioso para estrear este novo carro e também para ver como ficará meu estilo de pilotagem, mas acho que não terei muitas dificuldades de adaptação”, disse.

“Farei o melhor possível para repetir as boas atuações que tive em Brasília”, afirma o paranaense, que no ano passado ficou em terceiro lugar no pódio da primeira prova realizada na capital federal. Segundo ele, a responsabilidade de entrar na disputa agora será grande, já que tanto seu irmão Ricardo quanto Zonta fizeram boas apresentações nas duas primeiras etapas do campeonato.

“Meu principal objetivo será conseguir bons resultados para a equipe e brigar por vitórias. O maior adversário é o carro, pois não fiz nenhum treino na pré-temporada”, disse Rodrigo, que já entra em ação nesta sexta-feira nos treinos livres da categoria.

Ricardo Sperafico também não poderia estar mais animado. “Acredito que ambos estaremos muito competitivos porque os carros são bem confiáveis. Além disso, vamos relembrar os momentos inesquecíveis que passamos juntos”, afirmou.

Fonte: Terra

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *