Stock: Sexta-feira promissora anima Popó no Rio

Mesmo sem usar pneus novos, piloto São Luiz garante lugar entre os dez melhores na abertura dos treinos para a quarta etapa da Copa Caixa Stock Car.

O Autódromo de Jacarepaguá costuma ser um parceiro temperamental para os pilotos da Stock Car – o asfalto antigo e as freadas fortes significam alto desgaste de pneus, e grandes dificuldades para se encontrar um acerto 100% ideal para os 3.336m do circuito.
 
Por essas características, Popó Bueno considerou satisfatório seu desempenho nessa sexta-feira (21/5), primeiro dia de treinos para a quarta etapa da principal categoria do automobilismo brasileiro.
 
O piloto da equipe São Luiz / A. Mattheis marcou a 10ª melhor marca na soma dos dois treinos, em um dia marcado por uma diferença atípica entre os carros: apenas 15 pilotos ficaram no mesmo segundo do líder, algo raro de acontecer na Stock, categoria marcada pelo equilíbrio e onde, não raro, mais de 30 carros giram a menos de 1s do primeiro posto.
 
“Estou bastante satisfeito com o resultado de hoje”, resumiu Popó, que ocupa a 12ª posição no campeonato de 2010, a apenas três pontos da zona de classificação para a Super Final.
 
“Mesmo sem colocar pneus zero-quilômetro estamos entre os dez primeiros, o que nos dá uma boa perspectiva para amanhã”, continuou. “Ainda precisamos melhorar alguns aspectos no acerto do carro, mas conseguimos classificar entre os seis primeiros nas três corridas que tivemos neste ano, e continuar essa escrita continua sendo o objetivo para amanhã”.
 
Nesse sábado, a luta de Popó para manter o ótimo retrospecto em classificações neste ano se inicia às 11h30. No domingo, a largada está prevista para às 11h, com transmissão ao vivo da TV Globo dentro do Esporte Espetacular.
 
COPA CAIXA STOCK CAR – TREINOS LIVRES SEXTA-FEIRA (TOP-10):
1) Ricardo Mauricio, 1:17.446
2) Cacá Bueno, +0.103
3) Ricardo Zonta, +0.404
4) Valdeno Brito, +0.482
5) Allam Khodair, +0.507
6) Xandinho Negrão, +0.647
7) Felipe Maluhy, +0.703
8) Marcos Gomes, +0.743     
9) Daniel Serra, +0.782
10) Popó Bueno, +0.813

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *