Stock: Sperafico é 2º em Santa Cruz e sobe na classificação

Dobradinha com Ruben Fontes, seu companheiro de equipe, coloca Sperafico na quinta colocação na classificação do campeonato.


Com sol e muito frio em Santa Cruz do Sul (RS), os pilotos da equipe Neosoro/JF Racing conquistaram hoje (domingo) a primeira dobradinha da temporada do Campeonato Brasileiro de Stock Car. O goiano Rubens Fontes venceu a sétima etapa ao passo que seu companheiro de equipe, o paranaense Rodrigo Sperafico (Neosoro JF/Fox Filmes/FM Pneus/Banco Sofisa/Roundup) conquistou o segundo lugar.


Rubens Fontes completou as 34 voltas da corrida em 47m16s624, andando à média horária de 152,31 km/h. Rodrigo chegou a 3s234 do vencedor, ao passo que o carioca Cacá Bueno, líder do campeonato, chegou em terceiro, completando o pódio.



Este foi o segundo lugar consecutivo conquistado por Sperafico, uma vez que ele tinha chegado nesta mesma colocação na etapa anterior, realizada em Curitiba, no mês passado. Com os 20 pontos de Santa Cruz, Rodrigo vai a 56 e ocupa a quinta colocação na classificação do campeonato. Ele fica bem próximo de garantir presença nos play-offs decisivos. A vaga terá que ser conquistada na oitava etapa, a ser realizada no próximo dia 24, em Brasília. A partir da nona etapa, somente os 10 primeiros do campeonato brigarão pelo título.



Segundo Rodrigo Sperafico, o resultado foi excelente para a equipe porque ele está praticamente garantido nos play-offs e o Ruben Fontes aumenta suas chances com a vitória. Ele explicou que não pode brigar pela vitória com seu companheiro de equipe nas últimas voltas porque perdeu muito tempo atrás do Cacá Bueno no início da competição. “Tivemos muita sorte. Logo na largada, os adversários que estavam atrás de mim no grid se bateram e me tocaram na lateral. Cai de terceiro para sexto e tive que partir logo para a recuperação. Felizmente o toque não afetou meu carro, que continuou com o mesmo rendimento, mas perdi muito tempo para passar o Cacá. Também tivemos muita sorte porque o Luciano Burti, que largou na pole e liderava, teve problemas com o câmbio e abandonou na 22ª volta. A dobradinha tem um sabor especial porque dá motivação a toda a equipe para a prova de Brasília. Estamos evoluindo e vamos brigar por este título”, frisa Rodrigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *