Stock: Feldmann é sétimo em Santa Cruz

Paranaense fica mais perto do playoff, mas vaga ainda não está garantida.


“Agora falta pouco”. Essa foi a declaração de Alceu Feldmann (Fertipar / Boetger Competições) ao descer de seu carro depois de receber a bandeirada da 7ª etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8, disputada neste domingo (3), em Santa Cruz do Sul (RS). Restando apenas uma etapa para o início do playoff, que definirá o campeão de 2006, o paranaense, que faz aniversário nesta segunda-feira (4), ocupa a oitava posição na tabela.


Depois de partir do 18º lugar, Feldmann cruzou a linha de chegada em sétimo, na prova vencida por Ruben Fontes. Rodrigo Sperafico, outro representante do estado, terminou a prova na segunda posição, à frente de Cacá Bueno, líder da temporada, que já assegurou a liderança da próxima fase.



Apesar de não estar totalmente garantido no playoff, Feldmann manteve a escrita de ter pontuado em todas as provas do ano. “Levei sorte de não ter me envolvido nos acidentes da primeira volta. Com isso, ganhei seis posições”, destaca. Depois, o paranaense partiu para o ataque e só não terminou na sexta posição por um erro assumido. “O carro escapou de traseira numa tomada de curva e perdi a posição para o Ricardo Maurício”, confessa.



Não fosse isso, Feldmann poderia ter pulado da sexta para a quinta posição no Campeonato. Com o sétimo lugar, somou nove pontos e caiu para a oitava posição na tabela, ficando empatado com Antônio Jorge Neto e a um ponto de Sperafico e Felipe Maluhy, que têm 56 pontos. “Está tudo embolado. Por isso, a corrida de Brasília será, sem dúvida, a mais difícil do ano. Antes do início do playoff, é claro…”, brinca o piloto da Boettger, referindo-se à oitava etapa, marcada para o dia 24 de setembro, no Autódromo Nelson Piquet, na capital federal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *