Stock: Adversários elogiam ótima prova de Burti, apesar da quebra

Piloto da Petrobras-Action Power liderou prova até 11 voltas da bandeirada, quando problema na transmissão tirou o paulista da prova.



Pole position, melhor volta na corrida e liderança de ponta a ponta. O final de semana de Luciano Burti (Petrobras-Cimed-Pakalolo-Brasil Telecom) na sétima etapa da Stock Car em Santa Cruz do Sul beirou a perfeição, mas a quebra da transmissão de seu carro impediu que o ex-piloto da F-1 vencesse pela primeira vez na categoria.


 


O domínio do paulista da Petrobras-Action Power chamou atenção hoje no autódromo gaúcho. Em uma categoria acostumada com o forte equilíbrio e carros andando juntos o tempo todo na luta pela liderança, Burti só foi ameaçado na primeira volta por Ruben Fontes, que largou em segundo e acabou herdando a vitória após o abandono de Luciano.


 


Nas cinco primeiras voltas, Burti abriu vantagem suficiente para que a equipe pedisse a ele administrar o ritmo, logo após o piloto da Petrobras-Action Power estabelecer a melhor volta da corrida, em 1m21s896. Burti também fez o que seria o segundo melhor giro.


 


“Sinceramente, nunca em minha carreira administrei tanto a vantagem numa corrida como hoje. Tinha tudo para vencer, fizemos nossa parte, mas infelizmente tivemos um problema circunstancial e a vitória não veio. Temos certeza de que ela virá em breve. Obviamente é frustrante perder uma corrida deste jeito, mas nossa performance foi tão boa que a tristeza dá lugar ao otimismo. O importante é olhar para frente”, afirma Burti.


 


Não foi a primeira vez que um problema mecânico tirou a chance de Burti de vencer uma prova nesta temporada. Na segunda etapa, em Curitiba, o piloto também fez a pole position e liderou a prova, até que um pneu furado o obrigou a abandonar a prova.


 


“O esporte é assim, especialmente o automobilismo. Estamos com um conjunto  rápido e competitivo. Não temos mais chance de título, mais ainda restam cinco corridas no ano. Vamos nos esforçar para manter este excelente nível de performance e brigar pela vitória em todas as oportunidades possíveis”, completa.


 


Burti foi bastante cumprimentado pelo time pelo desempenho de hoje. Thiago Marques (Petrobras-Cimed-Prevyne-Alpina), que teve uma corrida tumultuada e chegou na 19ª colocação, fez questão de elogiar o companheiro de equipe. “O Luciano esteve perfeito no final de semana todo”, comentou o paranaense.



Até integrantes de outras equipes vieram parabenizar Burti pela corrida de hoje. “Isso me deixa bastante satisfeito, porque mostra que todos viram que faltou muito pouco para nossa vitória”, diz o piloto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *