Stock: Tarumã recebe a segunda prova do Playoff da Copa Nextel Stock Car

O circuito preferido da maioria dos pilotos será o palco da disputa no dia 28.

Depois da emoção do final de temporada da Fórmula 1, no último domingo, a velocidade continua a ser a atração esportiva com a décima etapa da Copa Nextel Stock Car 2007, marcada para o dia 28 de outubro, a partir das 11 horas, no Rio Grande do Sul. A principal categoria do automobilismo nacional disputará a segunda prova válida pelo Playoff, que apontará o campeão deste ano, no Autódromo Internacional de Tarumã, na cidade de Viamão. Circuito preferido da maioria dos pilotos, Tarumã tem tudo para ser o palco de mais uma corrida emocionante nesta reta final de campeonato, com transmissão ao vivo para todo o país pela Rede Globo de Televisão. A etapa ainda terá o retorno da Stock Jr., com sua nona prova.

A programação oficial começa na sexta-feira, dia 26, com dois treinos livres para cada categoria, a partir das 8h30. No sábado será realizado o terceiro treino livre da Stock Jr., às 9h50, seguido do classificatório da Copa Nextel Stock Car, a partir das 10h35; e a Super Classificação que apontará o pole position, às 12h40. A tomada de tempos da Jr., às 13 horas, fecha a programação do sábado. Já no domingo, a décima etapa da Copa começará às 11 horas, enquanto a largada da Stock Jr. está marcada para as 12h30.

Faltando apenas três etapas para o encerramento da temporada, a Copa Nextel Stock Car vive o clima de decisão a cada prova. Na décima etapa, a segunda do Playoff, não deverá ser diferente, com pilotos e equipes trabalhando forte para o melhor resultado do circuito de Tarumã, com 3.016 metros de extensão. O traçado gaúcho é o preferido de muitos pilotos em razão de sua variedade de opções, com retas, curvas de alta, baixa e trechos travados. A maior preocupação fica por conta do asfalto abrasivo, que costuma provocar um forte desgaste dos pneus. Nos últimos anos, a etapa de Tarumã teve diferentes vencedores: 2006, Giuliano Losacco, 2005, Ruben Fontes; 2004, Cacá Bueno; 2001, Paulo Gomes; e 2000, Chico Serra.

Na briga pelo título, Cacá Bueno, da Eurofarma RC (Mitsubishi), largou na frente ao vencer em Buenos Aires. Com o resultado, o piloto chegou a 252 pontos e lidera a classificação do Playoff. Na segunda colocação está Thiago Camilo, da Texaco/Vogel (Chevrolet), com 237, enquanto Ricardo Maurício, da Medley/A.Mattheis, aparece na terceira colocação, com 221 pontos. A classificação do Playoff está assim: 1) Cacá Bueno, 252 pontos; 2) Thiago Camilo, 237; 3) Ricardo Maurício, 221; 4) Ingo Hoffmann e Felipe Maluhy, 219; 6) Rodrigo Sperafico, 217; 7) Marcos Gomes e Daniel Serra, 215; 9) Valdeno Brito, 212; 10) Hoover Orsi, 209.

Vencedor da prova irá para Venezuela

Uma das novidades da temporada é a premiação oferecida pela TAM, co-patrocinadora da Copa Nextel. Ela garante ao vencedor de cada uma das 12 etapas passagens, inclusive para um acompanhante, para o exterior, valorizando ainda mais o topo do pódio. Na corrida de Tarumã, o primeiro piloto que cruzar a linha de chegada receberá passagens para Caracas, na Venezuela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *