Stock : Ingo Hoffmann e Lico Kaesemodel juntos na AMG Motorsport

Na dança das cadeiras para a temporada 2007 da Copa Nextel Stock Car, mais uma equipe apresenta sua dupla: o jovem estreante Lico Kaesemodel é o novo companheiro do maior vencedor da categoria.

 


Mais um piloto confirma presença na disputa da temporada 2007 da Copa Nextel Stock Car, que tem início marcado para dia 22 de abril, em Interlagos (SP). O jovem paranaense Lico Kaesemodel fará sua estréia na principal competição de Turismo do país ao lado do ídolo, o maior vencedor da categoria: Ingo Hoffmann. A dupla vai representar a equipe AMG Motorsport, vice campeã por equipes em 2006, comandada pelo experiente preparador Maurício Matos.


Hoffmann recebeu o companheiro com muito entusiasmo. “Achei super legal, não tive muito contato com o Lico, mas sei que é uma pessoa de boa índole, que está disposto a crescer e isso é fundamental para o bom entrosamento da equipe. Também se encaixa em meus planos futuros de assessorar pilotos jovens. Com o Lico terei a oportunidade de começar isso ainda na ativa. Sem contar que agora a equipe ficou alemã”, brincou o “Alemão”, detentor de 12 títulos na Stock, que representou a equipe AMG ano passado, venceu duas provas e alcançou a marca de 100 vitórias no automobilismo nacional.


O jovem piloto de 23 anos, que conta com patrocínio da Sascar – empresa de rastreamento, não esconde a euforia. “Pra mim tá sendo um sonho, estrear numa equipe de ponta e ainda ao lado do Ingo, uma lenda !. Estou certo que contarei com um suporte de peso e dicas valiosas durante o ano”, comemorou Lico, que vem de duas temporadas na Stock Light, onde terminou na 5ª. posição. Kaesemodel iniciou no automobilismo em 1995. De 1996 a 2003, conquistou vários títulos nas diversas categorias que disputou no kart. Sua estréia em provas de Turismo aconteceu em 2004, no Trofeo Maserati, onde sagrou-se campeão com 4 vitórias em 7 etapas.


Para Maurício Matos, chefe da equipe AMG, Lico é uma aposta promissora. “Ele é novo, mas tem um bom futuro pela frente. Vamos iniciar um trabalho e temos o maior interesse em proporcionar uma boa escola para ele, principalmente estando ao lado do Ingo, um piloto rápido, com quem vai trocar muitas informações”, destacou.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *