Stock: Tudo pronto para a temporada 2011 da Copa Caixa Stock Car

No Autódromo Internacional de Curitiba, Stock Car e FIA WTCC agitam o fim de semana do automobilismo do Brasil; Mini Challenge completa a programação

Os roncos de motores no Autódromo Internacional de Curitiba (AIC), palco da abertura da temporada da Copa Caixa Stock Car, serão ouvidos amanhã, com os primeiros treinos livres da principal categoria do automobilismo nacional. E como os carros ficaram parados, ou desmontados, desde o final do campeonato passado, os pilotos e equipes terão uma sessão de treino extra – dividida em dois grupos, 55 minutos cada – para o shake down dos modelos JL-09 equipados com a bolha Chevrolet ou Peugeot.

O primeiro treino livre oficial da Copa Caixa Stock Car terá 50 minutos e todos os carros inscritos na temporada poderão ir para a pista. Apenas a segunda sessão, a última do dia, será divididas em dois grupos distintos e os pilotos poderão dar no máximo 16 voltas.

Já os carros do FIA World Touring Cars Championship (WTCC), categoria internacional que divide pela primeira vez na história um fim de semana com a Stock Car, não farão treinos oficiais nesta sexta-feira. O trabalho dos pilotos e equipes estrangeiras de uma das maiores categorias de turismo do mundo será de ajustes. Pela manhã, farão o shakedown dos carros, já que os modelos fizeram uma longa viagem de navio. O FIA WTCC só anda para valer no sábado e domingo.

Além da Copa Caixa Stock Car e do FIA WTCC, também vão andar amanhã os carros do Mini Challenge, categoria suporte que reúne os modelos ingleses Mini Cooper e mesma preparação a todos. O campeonato é disputado em rodada dupla, com uma corrida no sábado e outra no domingo, por isso os pilotos já terão o trabalho de conduzir os carros nas duas sessões classificatórias que definirão o grid da primeira e segunda bateria.

Carreata e autógrafos na Boca Maldita
Se não foram ainda para a pista, os carros da Copa Caixa Stock Car já tiveram trabalho nesta quinta-feira. A tradicional carreata contou com a participação do campeão Max Wilson (Eurofarma RC), Daniel Serra (Red Bull) e de Thiago Riberi, que conduziu o carro da Esso Mobil Super Racing de Nonô Figueiredo. Após chamar a atenção por onde passou, como o Palácio das Araucárias, Prefeitura Municipal e Assembleia Legislativa, o comboio chegou à boca maldita para uma sessão de autógrafos. Nonô e Cacá Bueno também atenderam os fãs que formaram filas para garantir uma assinatura de algumas das feras do automobilismo brasileiro.

Não foram apenas os brasileiros que participaram da carreata. Em cima de uma picape, o atual campeão do WTCC, o francês Yvan Müller, e também o italiano Gabriele Tarquini, o português Tiago Monteiro, o holandês Tom Coronel e o chinês Darryll O’Young, acenou ao público e também foram bastante assediados na Boca Maldita. “Gosto de Curitiba e é sempre bom esse contato com o público, ainda mais com o pessoal do WTCC que chega para dar mais prestígio ao nosso campeonato”, disse Daniel Serra, um dos que mais distribuiu autógrafo aos fãs.

Confira a programação do fim de semana da Copa Caixa Stock Car em Curitiba:

Sexta-feira (18 de março)
7h20 às 7h55 – 1º treino livre – Mini Challenge
8h às 8h55 – teste de pré-temporada – Copa Caixa Stock Car – 1º grupo
9h05 às 10h – teste de pré-temporada – Copa Caixa Stock Car – 2º grupo
10h20 às 11h50 – shake down – FIA WTCC
12h às 12h30 – 2º treino livre – Mini Challenge
12h40 às 13h30 – 1º treino livre – Copa Caixa Stock Car – 1º grupo + 2º grupo
14h40 às 14h50 – treino de classificação (corrida 1) – Mini Challenge
15h às 15h50 – 2º treino livre – Copa Caixa Stock Car (max. 16 voltas) – 1º grupo
16h às 16h50 – 2º treino livre – Copa Caixa Stock Car (max. 16 voltas) – 2º grupo
17h às 17h10 – treino de classificação (corrida 2) – Mini Challenge

Sábado (19 de março)
7h55 às 8h25 – 1º treino livre – FIA WTCC
8h35 às 9h25 – 3º treino livre – Copa Caixa Stock Car (max. 16 voltas) – 1º grupo
9h35 às 10h25 – 3º treino livre – Copa Caixa Stock Car (max. 16 voltas) – 2º grupo
10h50 – largada da bateria 1 (25min) – Mini Challenge
11h30 às 12h – 2º treino livre – FIA WTCC
12h10 às 12h50 – treino de classificação – Copa Caixa Stock Car
14h às 14h20 – treino de classificação (Q1) – FIA WTCC
14h25 às 14h35 – treino de classificação (Q2) – FIA WTCC

Domingo (20 de março)
8h15 às 8h30 – warm up – FIA WTCC
9h50 – largada da bateria 2 (25 min) – Mini Challenge
11h – largada da primeira etapa da Copa Caixa Stock Car
13h – largada da primeira bateria – FIA WTCC
14h15 – largada da segunda bateria – FIA WTCC

Outras informações no site www.stockcar.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *