Super Arena Motos: Prova será disputada no ECPA

Local e estrutura de alto nível na abertura da temporada.

A temporada 2007 do Super Arena Motos começa no dia 27, domingo, em grande estilo. A organização não poderia ter escolhido um local melhor para a etapa de abertura do evento. A prova, que promete levar emoção e adrenalina ao público, vai ser realizada em Piracicaba, interior de São Paulo, mais precisamente no Esporte Clube Piracicabano de Automobilismo (ECPA).

O ECPA é um dos maiores complexos automobilísticos do Brasil e fica localizado na Rodovia Luiz de Queiroz (SP-304) – Km 149, que liga Piracicaba e Santa Bárbara, d’ Oeste. Em suas dependências se acomodam um autódromo misto, um kartódromo e uma pista de arrancada.

Construído numa área de 330.000 m2 , o ECPA possui toda uma infra-estrutura para a realização de grandes eventos esportivos e outros acontecimentos sociais e festivos, tais como restaurante, lanchonete, sanitários amplos, salão de festas e estacionamento.

Aliada a modernidade e beleza característica do local, a organização do Super Arena Motos também está montando uma estrutura invejável em se tratando de provas de motociclismo, bastante semelhante a utilizada no Arena Cross, o mais importante e badalado campeonato do País. Visando o conforto do público e pilotos está sendo montada uma arquibancada com 6 mil lugares, camarotes, área vip, praça de alimentação, portais de entrada, arcos de chegada e largada, caminhão podium, infláveis e stands dos patrocinadores, área de boxes, tenda de autógrafos e central de informações.

Supermoto – A categoria foi criada nos Estados Unidos na década de 1970 com o nome de Super Bike, a fim de eleger o melhor e mais completo piloto. Na Europa o esporte vem crescendo a cada no, principalmente na França, onde é chamada de Supermotard. No Brasil, desembarcou há 3 anos . A prova mistura várias modalidades do motociclismo, como Arena Cross, Motocross e Motovelocidade, sendo disputada em um circuito com um trajeto de 80% de asfalto e 20% de terra.

Serviço – A programação tem início às 9 horas com os treinos livres e cronometrados e às 14 horas as feras da categoria entram em cena. Os ingressos para a prova podem ser adquiridos na BG Import, Metabolic, Atenas Motos (concessionária Yamaha) e Maismoto (concessionária Yamaha).

O Super Arena Motos conta com organização de Carlinhos Romagnolli Promoções e Eventos, patrocínio da Husqvarna e Old Eight, co-patrocínio da Yamaha, Peels Capacetes, Metzeler e Alemão Pneus. O apoio é da ECPA e Revista Moto.

Foto: Sidney Trovão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *