Super Clio: Bragantini fará sua estréia na categoria

A jornada será tripla para o piloto no próximo fim de semana em Curitiba (PR), onde acontecem também a Fórmula Renault e a Copa Clio.

André Bragantini Júnior (Eurofarma), piloto de 28 anos e 11 na carreira automobilística, fará tripla jornada nas provas da Copa Clio e da Super Clio, nos dias 18, 19 e 20, no Autódromo Internacional Raul Boesel, em Pinhais, região Metropolitana de Curitiba, no Paraná. O piloto que ocupa a sexta colocação na Copa Clio, após seis etapas com 39 pontos também fará sua estréia na Super Clio que terá a quinta e sexta etapa, no circuito de 3.695 metros.

Bragantini, paulista erradicado em Curitiba, tem pretensão de no próximo ano correr na Super Clio e voltar para a Stock Car V8. “Resolvi fazer essas duas provas, porque é muito importante ter um conhecimento do carro e categoria, afinal meus planos para o ano que vem são a Super Clio e a Stock Car. A Stock já conheço e a Super Clio tenho a chance agora. E ainda a oportunidade de uma melhor e mais abrangente exposição de minha fiel parceria com meu patrocinador que me apóia há oito anos”, assegura Bragantini.

O piloto também investe na preparação física para enfrentar a nova jornada do próximo final de semana, revezando em treinos na academia e com futebol. “Estou bem fisicamente para as três provas e minha família tem me incentivado, vou tranqüilo”, afirma o piloto que compete na Copa Renault Clio pela equipe M2 Competições e na nesta etapa na Super Clio integrará a equipe RC Competições, com seu pai como chefe de equipe e a assessoria de Rosenei Campos, o Meinha.

De uma família tradicional no cenário automobilístico, Bragantini acumula algumas vitórias e títulos e é conhecido pela sua garra e determinação dentro e fora das pistas. Já pode ser considerado um grande vencedor na vida devido a sua luta contra a Síndrome Gilles de La Tourette da qual é portador.

Piloto desde 1989 fez sua estréia no kart e no ano seguinte foi campeão campineiro e vice-campeão paulista de Super Micro Kart. Um resumo de sua carreira: 1994, melhor aluno do ano na Escola de Pilotagem Interlagos; 1996 – campeão Brasileiro de Fórmula Fiat categoria Uno Novatos; 1997 – bicampeão Brasileiro da Fórmula Fiat categoria Palio B; 1999 – tricampeão Brasileiro da Fórmula Fiat categoria Pálio A e campeão Paulista Copa Palio 16V; 2000 – Campeão Paulista Copa Corsa; 2001, estréia na Stock Car Light; 2002, Vice-campeão Brasileiro da Copa Clio; 2003, estréia na Stock Car V8, pole position na etapa de Brasília; 2004, 13º. Lugar na Stock Car V8 e em 2005, 4º. Colocado na Copa Clio.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *