Super Clio: Categoria correrá com motor aspirado nesta temporada

A organização da Super Clio definiu hoje que usará motores aspirados nesta temporada de estréia da nova categoria integrante do Renault Speed Show.

Tanto na etapa de demonstração quanto na primeira rodada dupla, os carros já utilizaram estes mesmos propulsores. Como o turbo faz parte do projeto original do carro, alguns testes foram feitos durante treinos na etapa de Brasília. Mas a avaliação da organização foi de que é necessário mais tempo de desenvolvimento do turbo antes de seu uso nas competições oficiais.

“O motor turbo é um dos diferenciais do Super Clio. Só que todas as partes envolvidas com a categoria acharam mais prudente seguirmos com os motores aspirados, que proporcionaram até agora corridas bem competitivas, como pudemos ver tanto na demonstração em Campo Grande quanto na etapa de Brasília. Manter este equilíbrio é o nosso principal objetivo”, comenta Paulo de Tarso, diretor-técnico da Marques Motorsports, responsável pelo desenvolvimento dos carros da Super Clio.

Segundo o dirigente, o projeto do turbo será desenvolvido em testes ao longo do ano e deverá fazer parte do pacote da temporada do ano que vem.

A próxima etapa do Renault Speed Show será no final de semana do dia 16 de julho, em Tarumã (RS).

Classificação do campeonato (após duas etapas):
1) Rafael Sperafico, 41
2) Allam Khodair, 29
3) Aldo Piedade Jr, 28
4) Wagner Ebrahim, 24
5) Elias Jr., 17
5) André Sousa, 17
7) Marcos Paioli, 14
8) Luiz Frediani, 8
8) Marcelo Siqueira, 8
10) Peter Gottschalk, 5

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *