Super Clio: João Campos larga na primeira fila em Brasília

A primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Super Clio teve seu grid definido através de sorteio. Diante das inúmeras quebras dos turbo-compressores que equipam os motores dos carros, a organização da categoria decidiu recolher todas as unidades. A medida de precaução inviabilizou a realização da tomada de tempos classificatória programada para a tarde desta sexta-feira (2) no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília.

O sorteio deu a pole-position a Aldo Piedade Júnior, vencedor da corrida de apresentação da categoria, disputada há três semanas em Campo Grande. O paulista terá a seu lado na primeira fila do grid o gaúcho João Campos. O terceiro é o paranaense Rafael Sperafico, que ficou em segundo na prova experimental na capital de Mato Grosso do Sul. Carlos Amorim, Marcos Paioli e Marcelo Siqueira, todos paulistas, fecham as três primeiras filas em Brasília.

“Tem sido um começo complicado para todos na categoria. A decisão de retirar os turbos dos carros foi sensata, porque assim evitamos o risco de quebras durante a corrida”, opina Campos, que tem no carro número 3 as logomarcas de Cortiana Plásticos, Tecnovidro e PPG. Por determinação dos comissários técnicos que atuam na Super Clio em Brasília, os carros também estarão sem os turbos na primeira corrida do campeonato, que terá largada às 15h30.

A segunda etapa será disputada no domingo (4), a partir das 13h. Ainda não há definição sobre o uso dos turbos neste complemento da rodada dupla.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *