Super GT: Roberto Streit disputa 1000 quilômetros de Suzuka

Neste final de semana, brasileiro participa da tradicional corrida japonesa.

Aproveitando a folga no calendário da temporada 2008 da Fórmula Nippon, o brasileiro Roberto Streit vai encarar um grande desafio neste domingo (24). Pela primeira vez em sua carreira, o piloto disputará os 1000 quilômetros de Suzuka, no Japão.


Após uma negociação bem sucedida com a equipe Eneos Toyota Team LeMans, Streit fechou acordo para disputar a prova, que vale como sexta etapa da Super GT. Ao lado de Akira Iida (JAP) e Bjorn Wirdheim (SUE), o brasileiro vai tentar completar a corrida entre os primeiros colocados.


“Eu só conhecia o Bjorn e ele acabou me ajudando bastante nas primeiras voltas. Ele já testou na Fórmula 1 para a Jaguar e corre no Japão desde 2006. O objetivo do time é terminar a prova entre os cinco primeiros e o meu, além de ajudá-los, é aprender o máximo possível”, afirmou Streit.


No primeiro contato com o carro, o brasileiro já deixou uma ótima impressão. Em um teste realizado no mês passado, o piloto foi mais rápido do que o experiente companheiro Akira Iida, que disputou a temporada regular da categoria até 2006 e está substituindo Daisuke Ito desde julho.


“Fiz um teste em Motegi no mês passado e, apesar de ser um carro de turismo, o GT500 é bastante rápido e tem as características parecidas com o F-Nippon. A velocidade nas curvas de alta e a freada são impressionantes, considerando que o carro não é um Fórmula”, completou o piloto.


Além de Streit, outros dois brasileiros participarão da prova: Fabio Carbone, pela equipe Nismo, e João Paulo de Oliveira, pela Kondo Racing. Os treinos livres acontecem nesta sexta-feira (22), e a classificação será realizada no sábado (23).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *