Superleague: Bernoldi é o novo piloto do Flamengo

Piloto paranaense volta às competições de fórmula já neste final de semana em Magny Cours, na França.

Enrique Bernoldi está de volta aos monopostos. O piloto paranaense disputará a Superleague Formula, competição cujas equipes representam os clubes de futebol mais tradicionais do mundo. E Bernoldi vestirá o macacão da equipe de maior torcida do Brasil: o Flamengo.

“Além da felicidade de voltar a correr de monoposto em uma categoria que cresceu muito em apenas uma temporada, vem a responsabilidade de vestir as cores de um time tão tradicional como o Flamengo. Dá orgulho”, comemorou o paranaense, que viaja nesta terça-feira (23) a Paris, para a abertura da temporada 2009 da Superleague Formula, que acontece neste final de semana no circuito de Magny Cours.

“Estou muito feliz em voltar à Europa, onde competi durante boa parte da minha carreira. Gosto muito da pista de Magny Cours, já corri bastante nesse circuito, ganhei corridas, e também foi lá que fiz meu primeiro teste de Fórmula 1, ainda pela equipe Sauber. Então, tenho boas lembranças de lá”, lembrou Enrique.

O brasileiro alimenta boas expectativas em relação ao carro da categoria. “Ele tem um motor V12 de 750 cavalos e um chassi com bastante pressão aerodinâmica, e se parece bastante com um Fórmula 1. Então, é um carro muito interessante e de alto nível”, comparou Bernoldi, que em 2008 disputou a Fórmula Indy pela Conquest e deverá ter o primeiro contato com o carro do Flamengo nesta sexta-feira (27).

O carro do time rubronegro é preparado por uma associação entre as equipes Delta e Alan Docking Racing (ADR).

“Acompanhei um treino no ano passado e os carros são muito bons, a categoria é muito competitiva. Fiquei feliz com o convite e espero me adaptar o mais rápido possível ao carro, e claro, ser competitivo. Afinal, essa é a graça de ser piloto”, disse.

Cada final de semana da Superleague Fórmula é composto de três corridas: duas com a duração de 45 minutos, sendo a segunda com o grid invertido em relação ao resultado final da primeira prova; e a terceira, que é uma disputa entre os três primeiros colocados das duas provas anteriores.

Confira o calendário da Superleague Formula:

28-29/jun: Magny Cours (França)
18-19/jul: Zolder (Bélgica)
1-2/ago: Donington Park (Inglaterra)
5-6/set: Estoril (Portugal)
3-4/out: Monza (Itália)
7-8/nov: Jarama (Espanha)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *