Superleague Fórmula: Apresentação de carro flamenguista agita o Rio

Os torcedores apaixonados do Flamengo, clube de maior torcida do país, terão, nesta semana, a chance de ver pela primeira vez as cores rubro-negras no carro de corrida de motor V-12, com 750 cavalos de potência, que irá representar o time no campeonato da Superleague Formula.

A nova categoria irá apresentar os principais clubes de futebol do mundo competindo nas pistas – são 20 carros de alta tecnologia correndo a partir de agosto de 2008.

Num país famoso por seu talento no futebol e no automobilismo, parece natural que um clube brasileiro seja representado no campeonato. Com uma torcida estimada em 33 milhões de torcedores, 29 títulos estaduais, 5 títulos brasileiros e 1 mundial de clubes – o Flamengo era a escolha óbvia.

O elenco de estrelas do Flamengo, incluindo o capitão Fábio Luciano, além de grandes jogadores como Ibson, Obina e Bruno viram o carro pela primeira vez neste sábado – dia da apresentação do carro da Superleague Formula na sala de troféus do clube.

No domingo, será a vez dos torcedores – o carro do Flamengo será apresentado pela primeira vez para um público de 80 mil espectadores no Estádio do Maracanã, antes do último jogo do Flamengo em casa pelo Campeonato Brasileiro da Série A, contra o Atlético Paranaense.

O Flamengo se junta aos grandes clubes europeus AC Milan, FC Porto, PSV Eindhoven, Olympiacos, RSC Anderlecht, Borussia Dortmund, FC Basel e Galatasaray SK, como os primeiros times a fazer parte do grid.

O Presidente do clube, Márcio Braga, nos adianta o grau de entusiasmo com que a torcida deverá acolher o projeto:

“Temos certeza que nosso torcedor, que sempre dá demonstrações únicas de amor ao seu clube, reagirá da mesma maneira em um momento tão especial como esse”.

Após enfrentar um difícil começo de campeonato em 2007 quando o time venceu apenas um de seus dez primeiros jogos, o Flamengo conseguiu uma grande reação no fim do ano e hoje é candidato a uma das vagas para a Copa Libertadores de 2008.

O presidente e CEO da Superleague Formula Alex Andreu está esperando avidamente pelo jogo de domingo, onde estará presente a maior torcida que já acompanhou o lançamento de um carro da categoria.

Inaugurado em 1950, o Estádio do Maracanã sediou a final da Copa do Mundo FIFA de 1950. Embora a capacidade agora seja de 95 mil pessoas, o recorde de público do estádio foi registrado em um jogo entre Brasil e Paraguai em 1954 quando 183.513 espectadores pagaram ingresso para entrar no estádio.

O famoso estádio também foi palco para shows de astros da música, incluindo os Rolling Stones, Sting, Frank Sinatra, Tina Turner, Paul McCartney e Madonna, assim como alguns dos mais importantes eventos esportivos, como os Jogos Pan-americanos e um jogo-exibição de basquete do Harlem Globetrotters. O Papa João Paulo II dirigiu o encontro com as famílias católicas pelo mundo no Maracanã, em 1997.

“O Estádio do Maracanã é um local histórico maravilhoso, e estamos muito contentes por apresentar o carro da Superleague Formula para os torcedores do Flamengo em um local tão brilhante e importante para o esporte,” disse Andreu.

“Desde que a participação do Flamengo foi anunciada em agosto desse ano, nós estamos sendo inundados com participações dos torcedores brasileiros. Nosso website teve dezenas de milhares de visitantes do Brasil e o país demonstrou uma enorme paixão pelo conceito da Superleague Formula”.

“Nós não temos dúvidas que o Flamengo será um dos clubes de maior torcida na Superleague Formula. Embora nossos planos para a temporada de estréia prevejam seis corridas na Europa, eu tenho certeza que sofreremos uma grande pressão para trazer o campeonato para o Brasil nos anos seguintes.”

A apresentação do carro do Flamengo acontece num momento de grande trabalho para a Superleague Formula. Logo após o lançamento do carro do Flamengo, a Superleague Formula irá apresentar as adesões do RSC Anderlecht na Bélgica e do FC Basel na Suíça nas semanas seguintes.

No próximo ano, o Flamengo entra em disputa com outros clubes nas pistas de Donington Park (Reino Unido), em 29/30 de agosto; Nurburgring (Alemanha), em 20/21 de setembro; Zolder (Bélgica), em 4/5 de outubro; Italy – local a confirmar, em 18/19 de outubro; Estoril (Portugal), em 1/2 de novembro; e Jerez (Espanha), em 22/23 de novembro. * sujeito a confirmação da FIA.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *