Superleague Fórmula: Bom retrospecto anima Bernoldi para Donington

Flamenguista já venceu duas provas no autódromo, quando correu pela F-3 Inglesa.

A Inglaterra, terra natal do futebol e do automobilismo, recebe a mistura dos dois esportes neste fim de semana. É no tradicional circuito de Donington Park que a Superleague disputa a terceira rodada dupla da temporada 2009.

A pista de 4.023 metros, que já serviu de aeroporto e palco de grandes festivais de música, e repleta de subidas e descidas, representando um grande desafio aos pilotos. No entanto, é também um autódromo de ótimas lembranças para alguns deles.

Enrique Bernoldi que o diga. O piloto da equipe do Flamengo obteve grandes resultados em Donington Park, quando corria na F-3 Inglesa. Em quatro corridas disputadas entre 1997 e 1998, foram duas vitórias, um terceiro lugar, uma pole e uma melhor volta.

E é com este retrospecto que o paranaense pretende conquistar seus melhores resultados vestindo as cores rubro-negras. “Donington é uma pista que gosto muito e tive ótimos resultados. Por isso, espero fazer minha melhor corrida na Superliga neste fim de semana”.

“Vou dar o máximo para estar competitivo e tentar chegar ao pódio para poder ir Á  superfinal e, porque não, tentar uma vitória”
, comentou o ex-piloto de F-1 e Indy, que estrea nesta temporada na categoria e ocupa a oitava posição na tabela. A liderança é do Liverpool.

Para isso, Bernoldi pretende não cometer as mesmas falhas apresentadas na etapa anterior, em Zolder, na Bélgica. “Nos treinos livres de sexta-feira só rodei com pneus usados, pelo que quando cheguei Á  qualificação no sábado e montei pneus novos o carro tinha um comportamento totalmente diferente e fugia muito”.

“Mas estou confiante que com trabalho bem feito vamos estar mais fortes”
, completou o piloto de 30 anos, que também compete no FIA GT e teve passagem pela Copa Nextel Stock Car no inÁ­cio deste ano. As três corridas de Donington Park serão exibidas ao vivo pela TV Esporte Interativo, que pode ser acessada via antena parabólica e pela internet, por meio do site www.esporteinterativo.com.br.