Superleague Fórmula: Bom retrospecto anima Bernoldi para Donington

Flamenguista já venceu duas provas no autódromo, quando correu pela F-3 Inglesa.

A Inglaterra, terra natal do futebol e do automobilismo, recebe a mistura dos dois esportes neste fim de semana. É no tradicional circuito de Donington Park que a Superleague disputa a terceira rodada dupla da temporada 2009.

A pista de 4.023 metros, que já serviu de aeroporto e palco de grandes festivais de música, e repleta de subidas e descidas, representando um grande desafio aos pilotos. No entanto, é também um autódromo de ótimas lembranças para alguns deles.

Enrique Bernoldi que o diga. O piloto da equipe do Flamengo obteve grandes resultados em Donington Park, quando corria na F-3 Inglesa. Em quatro corridas disputadas entre 1997 e 1998, foram duas vitórias, um terceiro lugar, uma pole e uma melhor volta.

E é com este retrospecto que o paranaense pretende conquistar seus melhores resultados vestindo as cores rubro-negras. “Donington é uma pista que gosto muito e tive ótimos resultados. Por isso, espero fazer minha melhor corrida na Superliga neste fim de semana”.

“Vou dar o máximo para estar competitivo e tentar chegar ao pódio para poder ir à superfinal e, porque não, tentar uma vitória”
, comentou o ex-piloto de F-1 e Indy, que estrea nesta temporada na categoria e ocupa a oitava posição na tabela. A liderança é do Liverpool.

Para isso, Bernoldi pretende não cometer as mesmas falhas apresentadas na etapa anterior, em Zolder, na Bélgica. “Nos treinos livres de sexta-feira só rodei com pneus usados, pelo que quando cheguei à qualificação no sábado e montei pneus novos o carro tinha um comportamento totalmente diferente e fugia muito”.

“Mas estou confiante que com trabalho bem feito vamos estar mais fortes”
, completou o piloto de 30 anos, que também compete no FIA GT e teve passagem pela Copa Nextel Stock Car no início deste ano. As três corridas de Donington Park serão exibidas ao vivo pela TV Esporte Interativo, que pode ser acessada via antena parabólica e pela internet, por meio do site www.esporteinterativo.com.br.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *