Kart: GP RBC fecha primeiro semestre com mais 10 classificados

Duas competições fecharam o primeiro semestre de pilotos classificados para o GP RBC. Nos dias 27 e 28 de junho o Kartódromo Ricardo Santos, em Goiânia – GO, recebeu a quarta rodada da Copa Centro-Oeste de Kart que contou com a participação de 80 pilotos de praticamente todas as regiões do país.

A prova  serviu como uma prévia para o campeonato Brasileiro, que aconteceu na mesma pista 15 dias depois. Também na competição nacional as categorias Mirim e Cadete classificaram pilotos para o GP.

Além da importância da competição interestadual, a prova valeu também duas vagas para a Seletiva Petrobras. Assim, nas disputas intensas, características do certame, todas as categorias puderam selecionar os melhores competidores.

Na categoria Mirim a corrida somente foi definida na bandeirada da vitória, que teve Igor Melo na primeira posição seguido de João Pedro Guim que, com isso, garantiu sua vaga uma vez que Melo já estava selecionado.

A categoria Cadete reuniu o maior grid da rodada com 18 pilotos. Na corrida as brigas foram de arrepiar. Vários toques, saídas de pista e rodadas deram a tônica das disputas. Após uma bela ultrapassagem Vinícius Paparelli venceu seguido por João Vieira que, com o resultado, conquistou sua vaga, pois, Paparelli, já estava selecionado.

Também dona de um considerável número de participantes a Júnior Menor trouxe 15 pilotos para a pista e mostrou ao público duas corridas completamente dominadas por pilotos da casa, os irmãos Yago e Yuri Cesário. Yago fez a pole-position e venceu as duas corridas tendo feito, na primeira bateria, inclusive a volta mais rápida e, com méritos, garantiu sua vaga.

Pela Júnior os oito garotos que compuseram o grid disputaram duas provas bastante movimentadas. A primeira prova foi vencida pelo tocantinense Marco Túlio que já tinha assegurado sua vaga deixando para o segundo colocado, Ítalo Leão, a classificação nesta etapa.

Na sequência das corridas os pilotos da Sênior participaram de suas duas provas. Melhor para Fábio Oliveira que venceu a segunda disputa e ficou com a vaga.

Valendo também pela Seletiva Petrobras as corridas que reuniram as categorias Graduados e Novatos foram bastante disputadas da segunda posição para trás. Isto porque o goiano Gabriel Navarrete, que já detinha a vaga da Petrobras, marcou a pole e com grande tranquilidade venceu as duas corridas e garantiu sua vaga para o GP RBC. Na Novatos, João Resegue garantiu sua vaga ficando com a segunda posição uma vez que, o vencedor Renan Paparelli, já tinha sua vaga garantida.

A categoria F-400 Show realizou suas duas baterias na tarde de sábado e foi um grande espetáculo. Quem garantiu sua vaga foi Weldey Neves que venceu a segunda prova e, pela soma dos pontos, ficou com a vaga do GP RBC.

Brasileiro

A primeira fase do Campeonato Brasileiro de Kart, que ocorreu duas semanas após a Copa Centro-Oeste, ofereceu para os pilotos das categorias Mirim e Cadete mais duas vagas para o Grande Prêmio RBC.

Tidas como as vagas mais difíceis do ano, devido ao grande número de concorrentes, a Mirim classificou o paulista Gregory Diegues, após sagrar-se Campeão Brasileiro.

Pedro Fonseca, da categoria Cadete, que foi vice-campeão, ficou com  a vaga de sua classe. O feito de Fonseca é digno de gigantes visto que 43 pilotos disputaram esta vaga com ele. Após treinos, tomadas de tempos, repescagem e disputas emocionantes Renato Júnior foi o Campeão, mas, por já ter sua vaga garantida, passou automaticamente à Fonseca a classificação para o GP.

No mês de agosto estarão em jogo mais quatro vagas para o Grande Prêmio RBC, que serão preenchidas em três eventos distintos. No dia 16, na quinta rodada da Copa Centro-Oeste de Kart, a vaga será para quem somar mais pontos nas duas baterias da F-400 Show. Na semana seguinte, dia 22, na Copa São Paulo Light, o classificado será o piloto vencedor da categoria Super Sênior. Fechando a programação do mês, no dia 29 de agosto, os classificados serão os campeões do GP Brasil de Kart, nas categorias Mirim e Cadete. Esta competição terá vez no Kartódromo Arena Schincariol, em Itu – SP.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *