Kart: JNA Competições volta às pistas com vitórias em SP e MG

Uma antiga equipe, que há alguns anos competia apenas em âmbito estadual, está de volta. A mineira JNA Competições, do preparador Joel Nunes Alves, sempre acompanhou Guilherme Silva nas provas em Minas Gerais, mas cessou suas atividades quando o piloto passou a competir em nível nacional.

Agora, alguns anos depois, Guilherme Silva (LG/ Info2), atualmente na categoria Júnior, volta ao berço e há duas semanas está de casa nova, a JNA. “Acompanhamos o Guilherme desde seus primeiros passos aqui em Minas Gerais e quando ele foi competir fora do Estado, fomos junto, porém atuando como uma espécie de auxiliar nas equipes por onde ele passou”, explica Joel, que atua também como um “manager” do Campeão Brasileiro e Sul-Brasileiro da Júnior Menor em 2007.

E a parceria retomada já rendeu seus primeiros frutos. Nos dois compromissos até agora cumpridos por Guilherme Silva e a JNA, muita comemoração. No primeiro deles, na Copa São Paulo Light, vitória de Guilherme Silva em Aldeia da Serra. E no último final de semana, em Betim, pelo Campeonato Mineiro, mais duas vitórias na segunda rodada dupla da competição. “Foi uma bela retomada de nossa parceria, sem dúvida. Vamos intensificar nossos treinos para continuar este momento, buscando repetir vitórias e conquistar títulos”, diz Joel Alves.

A JNA Competições e Guilherme Silva já têm novo compromisso marcado. Neste final de semana (27 e 28), objetivando a preparação final para a Copa Brasil, ambos estarão em Itumbiara (GO), para a disputa da 13ª e 14ª etapas da Copa Centro-Oeste. “Queremos utilizar estas provas como uma preparação final para a Copa Brasil, que é o segundo evento mais importante do kartismo no Brasil. O objetivo é brigar pelo título em outubro”, finaliza o preparador e chefe da equipe.

A 10ª edição da Copa Brasil será realizada de 14 a 18 de outubro, em Itumbiara (GO), sede de dois Campeonatos Brasileiros, em 2003 e 2006.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *