Superleague Fórmula: Carro do Corinthians é apresentado

A Fórmula Superliga volta esta semana ao Brasil, o país dos ”loucos por futebol”, dando a chance aos fãs do Corinthians de ver os 750 cavalos de potência, a poderosa máquina V-12, pela primeira vez.

A entrada do Corinthians na Fórmula Superliga será revelada aos fãs no Domingo, antes do jogo contra o Palmeiras, o arqui-rival paulista. O Corinthians tornou-se o segundo clube brasileiro a fazer o lançamento no Campeonato da Fórmula Superligua. O time carioca rival, o Flamengo, teve seu grande lançamento em Dezembro do último ano.

Os dois clubes esperam seguir os passos da seleção brasileira de futebol, que já recebeu cinco troféus da Copa do Mundo. Com a maioria das competições brasileiras de futebol acontecendo durante a temporada de verão européia, o Corinthians e o Flamengo não têm a oportunidade de desafiar os seus rivais europeus em nenhuma competição esportiva. A Fórmula Superliga, porém, permitirá aos dois clubes competir contra os maiores nomes mundiais em 12 corridas, divididas em seis rodadas, a partir de Agosto deste ano.

Contando que São Paulo também é a casa do renomado Circuito Internacional de Interlagos, a combinação de futebol e automobilismo é a mistura ideal para o mercado da cidade.

“A mistura de futebol e automobilismo é perfeita para São Paulo e eu acredito que os nossos dois clubes brasileiros vão ser dois dos mais apoiados em nosso campeonato”, disse Alex Andreu, Presidente da Fórmula Superliga e CEO.

“Nós teremos uma corrida dentro de outra, pelo que sei sobre os fãs brasileiros. A rivalidade interna será enorme no Brasil. Tenho certeza de que nossos amigos do Corinthians vão fazer todos os esforços para derrubar seu rival carioca e vice-versa”.

“Nosso lançamento do Flamengo no ano passado demonstrou a paixão pelo nosso produto nesta parte do mundo. Nós rapidamente compreendemos que seria vital para o nosso campeonato incluir na série os dois,um clube do Rio e outro de São Paulo”.

A dupla de rivais brasileiros irá competir com os clubes europeus AC Milan, Olympiacos, FC Porto, PVS Eindhoven, Borussia Dortmund, RSC Anderlecht, FC Basel e Sevilla FC. No total, 20 clubes de futebol líderes internacionais farão a batalha pelo prêmio em dinheiro de 1 milhão de euros em seis rodadas na Fórmula Superliga 2008.

O novo carro da Fórmula Superliga correu pela primeira vez esta semana no Reino Unido e está previsto o início dos grandes testes on-track e desenvolvimento para a semana que vem.

O Corinthians ganhou o Campeonato Mundial da FIFA em 2000, recebendo o primeiro título atribuído quando derrubou Vasco da Gama sobre pênaltis(4-3), no Maracanã.

O clube tem quatro títulos brasileiros da Série A a seu favor, sendo que o mais recente foi conquistado em 2005. Venceu também a Copa do Brasil em 1995 e 2002 e a Supercopa Brasileira em 1991. No Campeonato Paulista, o Corinthians já foi campeão em 25 ocasiões.

“Desde o anúncio da participação do Corinthians na Fórmula Supeliga, os fãs estão ansiosos aguardando a oportunidade de ver o carro pela primeira vez”, disse o presidente do Corinthians Andrés Sanchez.

“Domingo será uma grande oportunidade para ver as cores preto e branco sobre este belo carro. O povo de São Paulo segue com paixão ambos os esportes, o futebol e o automobilismo, e este agora é um belo momento para eles”.

“Estamos ansiosos para ver o nosso carro fazendo batalha com alguns dos maiores nomes do futebol internacional. Nós não só queremos vencer nosso rival do Rio de Janeiro, mas também garantir que o Corinthians irá lutar pelo campeonato contra os outros grandes clubes de todo o mundo.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *