Superleague Formula: Categoria dá o pontapé inicial na temporada 2009

Pilotos e equipes tiveram quatro horas para adaptação em Magny-Cours.

A Superleague, campeonato que mistura futebol e velocidade, realizou o primeiro treino da temporada 2009 nesta sexta-feira (26), no circuito de Magny-Cours, França, palco da rodada de abertura do torneio.

Boa parte dos pilotos utilizaram as quatro horas de prática para a primeira avaliação dos carros, sem se preocuparem muito com os tempos registrados. O treino, na verdade, serviu como um verdadeiro “shakedown” aos competidores.

Desta forma, quem já conhecia o carro pôde acelerar um pouco mais forte.. Foi o caso do Liverpool, de Adrian Valles, o mais veloz. Na segunda posição apareceu o Porto, com Tristan Gommendy, seguido do Midtjylland, representado por Kasper Anderson.

Entre os times brasileiros, Enrique Bernoldi e Antonio Pizzonia estiveram no circuito com as cores de Flamengo e Corinthians, respectivamente. Bernoldi, que faz sua estréia na categoria, andou pouco, mas elogiou o que viu.

“Foi uma sessão legal”, destacou o representante rubro-negro. “Dei uma volta de instalação e duas cronometradas, mas ainda não deu para conhecer o potencial do carro, pois estava com problema de motor”, comentou o paranaense, que conta com passagens pela F-1 e F-Indy nos últimos anos.

“O carro é bom só que não deu para andar ainda. É bastante potente, tem boa aerodinâmica e, no cronômetro, só perde para o F-1”, completou Bernoldi, um dos destaques do campeonato que, na tabela de tempos, foi o 11º.

Outro estreante de nome foi Giorgio Pantano, atual campeão da GP2, que também deu poucos giros com o carro do Milan e acabou na 14°colocação.. Em contrapartida, Pizzonia, que já está adaptado ao equipamento, foi o quinto mais veloz.

Neste sábado, acontecem três treinos _dois livres e um para os estreantes_ além da classificação, que é definida nos moldes do futebol, com direito à quartas-de-final, semifinal e final, prevista para as 11h55 (de Brasília).

Tempos:

1- Adrian Valles, Liverpool FC – 1m 27.758s
2- Tristan Gommendy, FC Porto – +0.237s
3- Kasper Anderson, FC Midtjylland – +0.287s
4- John Martin, Glasgow Rangers – +0.376s
5- Antonio Pizzonia, FC Corinthians PTA – +0.381s
6- Craig Dolby, Tottenham Hotspur – +0.669s
7- Ho-Pin Tung, Athletico Madrid – +1.707s
8- Pedro Petiz, Sporting Clube de Portugal – +2.352s
9- Miguel Molina, Al-Ain FC – +2.527s
10- Max Wissel, FC Basel – +2.572s
11- Enrique Bernoldi, Flamengo – +3.568
12- Dominique Muermans, PSV – +3.909
13- Giorgio Pantano, AC Milan – +4.045
14- Duncan Tappy, Galatasaray SK – +5.003
15- Davide Rigon, Olympiacos – sem tempo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *