Superleague Fórmula: Olympiacos marca a pole em Monza

A equipe grega Olympiacos, com o argentino Estaban Guerrieri, conquistou neste sábado (03/10), em Monza, na Itália, a pole-position para a 5º etapa da temporada. Foi a primeira pole de Guerrieri e do Olympiacos na categoria. O argentino bateu na final o francês Sébastien Bourdais, do espanhol Sevilla.

Após ser o segundo mais rápido no grupo B, atrás de Bourdais, Guerrieri passou pelo italiano Roma (com o francês Julien Jousse) nas quartas de final, e pelo suíço Basel (com o alemão Max Wissel), na semifinal.

Bourdais teve como adversários o turco Galatasaray (com o chinês Ho Pin Tung), nas quartas de final e o italiano Milan (com o italiano Giorgio Pantano), na semifinal.

Na final Bourdais cometeu um erro na primeira curva, saindo da pista, deixando Guerrieri tranquilo para conquistar a pole com o tempo de 1m37s649. O francês completa a primeira fila.

O Milan alinha em 3º, ao lado do Basel (que foi o mais rápido do grupo A, e fez o melhor tempo do dia, 1m36s444). Roma e Porto formam a terceira fila. O Galatasaray sai em 7º, com o líder da temporada, o inglês Liverpool (com o espanhol Adrian Valles), após ser eliminado pelo Basel nas quartas de final, na 8ª posição.

O brasileiro Corinthians, com o brasileiro Antonio Pizzonia, foi apenas o 6º colocado no grupo B, a larga em 11º lugar. O inglês Jonathan Kennard, substituindo o brasileiro Enrique Bernoldi no brasileiro Flamengo, teve problemas no alternador, não marcando tempo no grupo B. Kennard larga da última posição.  

Grid:

1 – Olympiacos – Esteban Guerrieri
2 – Sevilla FC SF Racing Team – Sebastien Bourdais
3 – AC Milan – Giorgio Pantano
4 – Basel FC – Max Wissel
5 – AS Roma – Julien Jousse
6 – FC Porto – Tristan Gommendy
7 – Galatasaray – Ho Pin Tung
8 – Liverpool FC – Adrian Valles
9 – Tottenham Hotspur – Craig Dolby
10 – RSC Anderlecht – Yelmer Buurman
11 – Corinthians – Antonio Pizzonia
12 – Rangers FC – John Martin
13 – Olympique Lyonnais – Nelson Panciatici
14 – FC Midtjylland – Kasper Andersen
15 – Sporting Clube de Portugal – Pedro Petiz
16 – Atlético de Madrid – Maria De Villota
17 – PSV Eindhoven – Carlo Van Dam
18 – Flamengo – Jonathan Kennard

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *