FIA GT: Dupla James Ruffier / Bert Longin vence em Portugal

A dupla James Ruffier / Bert Longin, num Corvette Z06 da Selleslagh Racing Team, venceu no domingo (20/09), no circuito do Algarve, em Portimão, Portugal, a pole-position para a 6ª etapa da temporada. Foi a primeira vitória da dupla e da equipe no ano. A dupla Mike Hezemans/ Anthony Kumpen, num Corvette Z06 da Pekka, terminou em 2º, seguida pela dupla Alex Muller/ Miguel Ramos, num Maserati MC12 da Vitaphone.

Ruffier assumiu a liderança na 6º volta, ao ultrapassar o brasileiro Enrique Bernoldi, que largou na pole-position com o Corvette Z06 do Sangari Team Brazil. Ruffier/ Longin mantiveram a liderança no restante da prova, cruzando a linha de chegada com 33s222 de vantagem sobre Hezeman/ Kumpen.

O único momento de tensão da dupla vencedora na prova aconteceu quando Ruffier teve problemas em uma das rodas do carro, não podendo informar a equipe, devido ao rádio quebrado. Na parada a dupla perdeu 25 segundos, reconquistando o tempo perdido durante a entrada do safety-car.

Muller superou Bernoldi no final da prova, garantindo a terceira posição. O brasileiro teve que se defender dos ataques de Andrea Bertolini, num Maserati MC12 da Vitaphone, nas voltas finais, cruzando na quarta posição, com 0s291 de vantagem sobre o Bertolini. O brasileiro Roberto Streit e o holandês Xavier Maassen completaram a equipe brasileira.

Bartels/ Kumpen e Bertolini/ Hezemans dividem a liderança do campeonato na Classe GT1, com 45 pontos. Longin/ Ruffier, em 3º, somam 29. Streit/ Bernoldi, com 11 pontos, estão na 9ª posição.

Pela classe GT2 vitória da dupla Niki Cadei/ Alvaro Barba Lopez, numa Ferrari F430 da AF Corse.

A dupla Emmanuel Collard/ Richard Westbrook lideram o campeonato na Classe GT2 com 42 pontos.

A prova teve um público de 38.700.  

A penúltima prova do ano acontece no dia 04 de outubro em Paul Ricard, na França.

Final:

1. GT1 Ruffier, Longin Corvette Z06 66  voltas
2. GT1 Kumpen, Hezemans Corvette Z06 a 33.222
3. GT1 Muller, Ramos Maserati MC 12 a 51.910
4. GT1 Maassen, Streit, Bernoldi Corvette Z06 a 58.019
5. GT1 Bertolini, Bartels Maserati MC 12 a 58.310
6. GT1 Pier Guidi, Bobbi Maserati MC 12 a 58.554
7. GT2 Cadei, Barba Lopez Ferrari F430 a 2 voltas
8. GT2 Collard, Westbrook Porsche 911 GT3 RS a 2 voltas
9. GT2 Malucelli, Ruberti Ferrari F430 a 2 voltas
10. GT2 Russo, Perez Companc Ferrari F430 a 2 voltas
11. GT2 Kirkaldy, Bell Ferrari F430 a 2 voltas
12. GT2 Bruni, Vilander Ferrari F430 a 2 voltas
13. GT2 Ragginger, Lucchini Porsche 911 GT3 RS a 2 voltas
14. GT2 Mullen, Niarchos Ferrari F430 a 2 voltas
15. GT2 Romanini, Bonaldi Ferrari F430 a 3 voltas
16. GT2 Sugden, Ashburn Porsche 911 GT3 RS a 3 voltas
17. GT1 Leinders, Kuppens Ford GT a 7 voltas
18. GT1 Lemeret, Hines Saleen S7 Twin Turbo     a 14voltas
19. GT2 Holzer, O’Young Porsche 911 GT3 RS a 32 voltas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *