Superleague Formula: Pelo Milan, campeão da GP2 estreia na categoria

Enquanto ainda segue sonhando com uma vaga na Fórmula 1, Giorgio Pantano não quer ficar parado e finalmente anunciou seu futuro. Campeão da GP2 em 2008, o italiano defenderá o Milan na Fórmula Superliga, cuja segunda temporada tem início marcado para o próximo fim de semana, em Magny-Cours.

Devido à pouca quantidade de vagas disponíveis na Fórmula 1 para este ano, Pantano ficou marcado como o único vencedor da GP2 a não ascender à categoria de elite, seguindo um caminho diverso aos de Nico Rosberg, Lewis Hamilton e Timo Glock. Sem atividades desde então, o italiano enfim assinou um contrato e será o substituto do holandês Robert Doornbos nos rossoneri.

“Trata-se da mais significante aquisição do nosso grid até aqui”, vibrou o diretor da Superliga, Robin Webb. Mais um ex-integrante da Fórmula 1 que se junta ao campeonato das equipes, Pantano assegura que não está chegando ‘apenas para competir’: ele garante querer vitórias e mais uma taça para sua carreira. “Deixei isso muito claro ao time e eles estão determinados a me apoiar”, disse o piloto, que curiosamente é torcedor do próprio Milan.

Assim como em 2008, a nova temporada da Superliga contará com dois participantes brasileiros, Flamengo e Corinthians. A competição seguirá sendo disputada em seis rodadas de duas etapas cada, passando por França, Bélgica, Inglaterra, Portugal, Itália e Espanha. No próximo fim de semana, Magny-Cours receberá a abertura das atividades.

Fonte: Gazeta Esportiva.Net

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *