Rally dos Sertões: Fittipaldi e eventos paralelos colocam Goiás no clima do off-road

Coletivas de imprensa, festas e até uma recepção dos competidores na palácio de governo agitam a capital goiana.

A programação oficial da 17ª edição do Rally Internacional dos Sertões será aberta nesta terça-feira (23), a partir das 19h30, com a realização do super prime em Goiânia (GO). No entanto, as atividades paralelas que começaram alguns dias antes, já colocaram a capital goiana no clima off-road.

No domingo (21), a festa da 17ª edição do Rally dos Sertões agitou a noite goiana. Em uma das mais badaladas casas noturnas de Goiânia (GO), vídeos especiais de anos anteriores da competição foram exibidos enquanto os DJs comandavam as pick-ups e embalavam o público, que lotou o local.

No início da noite seguinte, o governador Alcides Rodrigues (PP) recebeu os organizadores e competidores no Palácio das Esmeraldas para um descontraído happy hour. Carlos Ronay, diretor de infra-estrutura e operações turísticas da Goiás Turismo e presidente do Fórum Estadual de Turismo, também esteve presente para dar as boas-vindas oficiais ao Rally dos Sertões, que acontece no Estado pelo oitavo ano consecutivo. Outra presença ilustre foi do piloto Émerson Fittipaldi, bicampeão da Fórmula 1, das 500 milhas de Indianápolis e campeão da F-Indy. O ídolo brasileiro do esporte a motor está na cidade para promover a equipe oficial da Mahindra, fábrica indiana que possui uma linha de veículos off-road que possui uma representação no Brasil.

Um pouco mais cedo, diversas coletivas de imprensa tomaram conta da segunda-feira (22) na capital goiana. Além da entrevista oficial, concedida no Heliponto do Rally, patrocinadores, equipes e apoiadores atraíram os jornalistas na véspera da disputa do super prime.

Ainda antes do início da largada promocional, outras atividades serão realizadas em Goiânia. Pela manhã, por exemplo, os competidores da Volkswagen, alguns dos principais destaques desta edição da maior aventura brasileira, estarão novamente à disposição da imprensa em um evento oficial da equipe.

O Rally dos Sertões 2009 é patrocinado por Petrobras e apoiado pelos Governos dos Estados de Goiás, Tocantins e Rio Grande do Norte, Ministério do Turismo, Goiás Turismo, Shopping Flamboyant, DCCO – Geradores e Motores Cummins, SAMA, Mitsubishi Motors e MACBOOT. O evento ainda conta com supervisão da FIM (Federação Internacional de Motociclismo), da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) e da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo). 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *