Superleague Fórmula: Pizzonia leva o Corinthians ao segundo lugar em Jerez, mas é punido por erro da equipe

Brasileiro foi chamado para fazer sua parada obrigatória uma volta antes da abertura dos boxes.

O brasileiro Antonio Pizzonia fez uma grande corrida de recuperação neste domingo (23/11) e a bordo do carro do Corinthians recebeu a bandeirada na segunda colocação na primeira etapa da rodada dupla final da Superleague Formula, disputada em Jerez, na Espanha. No entanto, um erro de cálculo da equipe lhe custou o primeiro pódio brasileiro no chamado futebol sobre quatro rodas. “Eles me chamaram para fazer a parada obrigatória na sétima volta, uma passagem antes da abertura dos boxes e com isso perdi tudo o que consegui ganhar dentro da pista”, afirma o piloto. Como punição, foram acrescidos 30 segundos em seu tempo final de prova, o que o colocou na 12ª colocação.


 


Pizzonia largou em oitavo e nas primeiras voltas ganhou duas posições. Como os pontos de ultrapassagens são escassos em Jerez, a equipe decidiu antecipar sua parada nos boxes. Se não tivesse entrado uma vota antes do permitido, a estratégia teria dado certo. “Apesar de o pit stop ter sido ruim, eu voltei sem tráfego e consegui virar bem mais rápido que os outros carros. Mas se a parada tivesse sido melhor, eu poderia ter ganhado ainda mais posições”, afirma.


 


Agora os representantes do Timão vão entrar com um recurso para tentar reverter o resultado. Eles alegam que Pizzonia abriu a oitava volta dentro dos boxes e então realizou seu pit stop dentro das normas. “Mas eu acho que vai ser muito difícil de a situação ser revertida. Já até aconteceu a premiação do pódio”, lamenta-se. A 12ª e última etapa da Superleague acontece também neste domingo.


 


Este foi o resultado extra-oficial da 11ª etapa em Jerez:


 


1) Milan (Itália), 30 voltas em 46min39s203;


2) Porto (Portugal) a 1s290;


3) Tottenham Hotspur (Inglaterra), a 4s122;


4) Anderletch (Bélgica) a 5s428;


5) Roma (Itália) a 7s059;


6) Sevilha (Espanha) a 7s684;


7) Liverpool (Inglaterra) a 7s984;


8) PSV Eindhoven (Holanda) a 8s208;


9) Beijing Gouan (China) a 15s810;


10) Al Ain (Emirados Árabes Unidos) a 27s206;


12) Corinthians (Brasil) a 30s628;


17) Flamengo (Brasil) a 21 voltas;

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *