Superleague Fórmula: Time chinês Beijing Guoan marca a primeira pole position da categoria

O italiano Davide Rigon conquistou a pole position na abertura da categoria em Donington Park, vencendo o carro do Sevilla na final pela posição de honra no grid.

O início para a formação do grid de largada começa praticamente igual a um campeonato de futebol, onde os times são divididos em dois grupos para entrarem na pista.

Pelo Grupo A, Sevilla conquistou o melhor tempo e o Beijing Guoan saiu-se melhor no Grupo B. Somados todos os tempos, os oito melhores colocados passam para as quartas de finais.

Nessa fase o Sevilla (Borja Garcia) venceu o Tottenahm (Duncan Tappy), Beijing Guoan bateu o Galatasaray (Alessandro Pier Guidi), o PSV (Yelmer Buurman) venceu a favorita Roma (Enrico Toccacelo) e o Olympiacos saiu-se melhor em relação a outra forte equipe, o Milan (Robert Doornbos).

Na semifinal o Sevilla venceu a disputa com o Olympiacos, enquanto o time verde chinês (Beijing Guoan) marcou melhor tempo em relação ao PSV.

Na final o italiano Rigon conquistou a primeira pole position da categoria para o time chinês que é comandado pela equipe Zakspeed com o tempo de 1min18s529. O Sevila de Borja Garcia (GTA Motor Competicion) sai na segunda posição com o tempo de 1min19s351.

As duas provas da categoria acontecem nesse domingo com transmissão ao vivo da Sportv, sendo a primeira prevista para as 7h enquanto a segunda com grid invertido a chegad da primeira deve acontecer a partir das 10h.

Os times brasileiros não foram muito bem em suas estréias. O Corinthians (Eurointernational) que corre essa primeira etapa com o espalhol Andy Soucek sai em 12° lugar, enquanto o Flamengo com Tuka Rocha larga em 15°.

Confira o grid de largada:

1) Beijing Guoan – Davide Rigon
2) Servilla – Borja Garcia
3) PSV Eindhoven – Yelmer Buurmann
4) Olympiacos – Kasper Andersen
5) Milan – Robert Doornbos
6) Roma – Enrico Toccacelo
7) Galatasaray – Alessandro Pier Guidi
8) Tottenham – Duncan Tappy
9) Al-Ain – Andreas Zuber
10) Borrusia Dortmund – Nelson Philippe
11) Porto – Tristan Gommendy
12) Corinthians – Andy Soucek
13) Ranger – Ryan Dalziel
14) Anderlecht – Craig Dolby
15) Flamengo – Tuka Rocha
16) Basel – Max Wissel
17) Liverpool – Andrian Valles

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *