Superleague Fórmula: Tuka Rocha é o piloto do Flamengo na temporada 2008

A Superleague Formula, nova categoria do automobilismo que veste seus carros de 750 cavalos com as cores de 17 dos principais times de futebol do planeta, anunciou hoje que Tuka Rocha será o piloto do Flamengo por toda a temporada 2008. Na rodada de estréia da Superleague Formula, dia 31 de agosto), em Donington Park, Inglaterra, Tuka Rocha pilotou o carro do Flamengo com a tradicional raça rubro-negra e levou a equipe ao segundo lugar sob dificílimas condições de chuva, na segunda corrida do dia.

“Foi uma emoção indescritível subir ao pódio e depois comemorar com a torcida do Flamengo. Nunca tinha sentido nada parecido na minha carreira, o que prova que este conceito de juntar futebol e automobilismo é muito interessante e tem tudo para dar certo”, disse na sede do Flamengo o piloto paulistano de 25 anos (13/12/1982), que começou a andar de kart aos 8.

Tuka se declarou “cada vez mais apaixonado pelo Flamengo”, e prometeu que vai dar o máximo de si para levar o rubro-negro carioca à disputa do título da Superleague nas cinco rodadas restantes. “Batalhei muito para estar aqui, numa das categorias top do automobilismo mundial, pilotando um V12 de 750 cavalos e contando com a energia da maior torcida do mundo”.

O presidente do Flamengo, Márcio Braga, que esteve em Donington Park, se disse impressionado. “Confesso que automobilismo não é minha especialidade, mas ver o Tuka guiando na chuva e levando o carro do Flamengo ao pódio foi realmente emocionante. O Flamengo está muito satisfeito em ser um dos 17 times que fazem parte da Superleague e vai se envolver de verdade na categoria. Em todas as corridas o clube mandará um representante, vamos seguir a equipe de perto.”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *