TC 2000: Maluhy realiza primeiro teste com a equipe Renault da categoria

piloto da Stock Car diz que treino em Buenos Aires foi bastante produtivo.


Antes de disputar a 9ª etapa da Stock Car V8, no domingo (15), em Tarumã (RS), o paulista Felipe Maluhy esteve nesta segunda-feira (9) testando pela equipe oficial da Renault, no autódromo Oscar Alfredo Galvez, em Buenos Aires (Arg). O brasileiro foi convidado para participar dos 200 Km da TC2000 na capital argentina, no dia 29.

Maluhy treinou com o companheiro Lucas Benamo, mas também dividiu a pilotagem com Omar Martinez, que vai correr no outro carro do time, ao lado de Guillermo Ortelli. O brasileiro ficou satisfeito com sua primeira experiência a bordo do Renault Megane.

“Completei apenas 13 voltas, mas foi um teste bastante positivo. Seria inviável correr a prova sem ter treinado e ter esse contato prévio com o carro. Foi muito importante”, comentou Maluhy, um dos 10 pilotos classificados para o PlayOff final da Stock Car Brasil.

Com pneus novos, Ortelli registrou o melhor tempo do dia, em 1min39s00. Martinez virou em 1min40s70, também com pneus melhores. Já Maluhy marcou o tempo de 1min42s07 (com pneus velhos) e Benamo completou sua melhor volta em 1min42s70. “Não foi possível uma comparação entre nós, porque cada um andou em uma situação diferente de pista e pneus. Mas o importante foi conhecer o carro e a pista”.

Na próxima semana, os pilotos realizarão novos treinos. Maluhy conhecia parte do traçado argentino, já que a Stock também corre em Buenos Aires. “No entanto, a Stock é realizada no traçado mais curto. A configuração que eles utilizam para a TC2000 é bastante difícil, com destaque para duas curvas de alta: a curva 1, um ‘Esse’ de alta que você faz em quarta marcha; e o Curvão, no final da reta principal onde a velocidade mínima supera os 200 km/h”, completou o brasileiro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *