Stock: Felipe Maluhy aprova mudanças no carro

Capô, escapamento e porca da roda sofrem mudanças para melhorar desempenho de carros e pilotos em Curitiba, neste fim de semana. Otimista, Maluhy acredita na melhora do carro e quer pontuar.

Os pilotos da Stock Car voltam às pistas neste fim de semana com novidades. A mais comemorada delas é a mudança no escapamento do carro, que esquentou demais o cockpit na corrida de estréia do novo modelo. Mudam também o capô, que ganhou um reforço no sistema de fixação, e a troca da porca da roda, que era de alumínio e passa a ser fabricada em aço e ganha uma guia para facilitar o trabalho dos mecânicos no pitstop.

“No escapamento usado na primeira etapa os canos saíam da parte de trás do motor e cruzavam a frente do carro, horizontalmente, bem próximos ao painel do veículo. Já o que era usado no carro antigo tinha as saídas pelos dois lados da carenagem. Isso, além de aproveitar melhor a potência do motor, não deixava o interior do carro tão quente como estava em Interlagos com o novo modelo. Tecnicamente, acho que a solução antiga é mais interessante do ponto de vista de quem fica 50 minutos dentro do carro”, afirma Felipe Maluhy, patrocinado pela Tracker do Brasil, líder mundial em recuperação de veículos e Rastreador Oficial da Stock Car 2009.

Maluhy, que não conseguiu concluir a prova em Interlagos por problemas mecânicos, está ansioso para a corrida de domingo. Ele é o dono da melhor volta em corrida já registrada por um Stock Car no traçado misto de Curitiba. “Eu acho que o nosso campeonato começa em Curitiba, sempre entro no carro pensando em ter um bom resultado. Teremos uma modificação no coletor de escape que nos dará uma potencia extra. Diferente de Interlagos, Curitiba é uma pista que deve aparecer mais rápido a velocidade do novo carro”, afirma.

A prova será neste domingo, a partir das 11h, com transmissão ao vivo da TV Globo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *