Stock Paulista: Sandro Sanches vence de ponta a ponta

Após marcar o segundo melhor tempo nos treinos classificatórios para a terceira etapa do campeonato da Stock Paulista Super, no Domingo (05/04) após a luz verde, Sandro Sanches #16, conquistou a primeira posição que era de Marcelo Tomasoni agora correndo com o numeral 28, e não perdeu mais.

Sandro assumiu a ponta na curva do “S” e foi perseguido o tempo inteiro por Tomasoni que em ritmo forte de corrida não desgrudava do carro de Sandro.

Logo Atrás de Tomasoni e com um carro da Light entre eles vinha também muito forte na corrida Roberto Rossatti #18 que tentava abrir caminho para encostar em Tomasoni.

Após abrir caminho, Rossatti encostou um pouco mais em Tomasoni que tentando manter a posição deixava Sanches abrir um pouco mais.

Ainda na primeira volta Thiago Carlos com seu novo carro não ainda não buscou um bom acerto para sua maquina e nessa etapa acabou por abandonar no inicio da corrida.

Carlos Tigueis que nessa etapa participou com o carro 52 de Bel Mello, enfrentou alguns problemas com o carro e uma entrada nos boxes acabou por deixa-lo fora da briga pelas primeiras posições.

Ao meio da prova Rossatti entrou para o boxe, Tigueis assumiu a terceira posição, Tomasoni começou a encostar-se a Sandro que começou a ter perda da pressão de óleo, “Comecei a dosar o pé para não quebrar, e nisso vi os caras chegando” declarou Sandro Sanches.

Após sair do boxe Rossatti uma volta atrás passou a andar no pelotão dos lideres e novamente entre Sandro e Tomasoni que logo conseguiu a ultrapassagem.

Faltando cinco voltas para o final da corrida Tomasoni passou a por pressão em Sandro, porém com problemas na roda do carro ao frear a direção não obedecia, “era como se algo apoiasse a roda e não deixa-se ela virar” disse Tomasoni após a corrida.

A duas voltas do final, na freada para a curva do “S” Sandro encontrou Sérgio Nestal 79 Light no mesmo ponto, desviou e passou, porém Tomasoni com o problema no freio travou e por muito pouco não bateu em Nestal que conseguiu entrar na curva antes do pior, com isso Sandro novamente voltou a respirar um pouco mais, porém Tomasoni ainda não vencido partiu em busca de seu oponente, quando na ultima volta a situação dos freios se repetiram no mesmo ponto e arcelo foi obrigado a invadir a área de escape para fazer a curva, com isso Sandro tocou seu Omegão na ponta dos dedos para sua segunda vitória consecutiva na temporada.

Na segunda posição chegou Marcelo Tomasoni, em terceiro Carlos Tigueis e na quarta posição Roberto Rossatti.

Fonte e Foto: Site oficial da categoria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *