TC2000: Cacá Bueno lidera o campeonato

O brasileiro Cacá Bueno (PSG16 Team/Ford Focus) lidera o campeonato da Super TC2000, categoria argentina de turismo.
No domingo (1º/04), foi disputada a segunda etapa da temporada, realizada nas ruas de Buenos Aires, capital da Argentina. A vitória foi do argentino Mariano Werner (Toyota Team Argentina/Toyota Corolla), que assumiu a ponta da prova a cinco voltas do final.

O argentino Facundo Ardusso (Peugeot 408/Peugeot Cobra Team) liderou a prova, da primeira até a 31ª volta, quando com problemas no carro, abandonou. Werner assumiu a ponta, seguido por Cacá, que mesmo com um carro mais rápido, não conseguiu superar o argentino (que tinha problemas, mas aproveitava as retas para abrir vantagem). 

Bueno foi o 2º (apenas 0s571 atrás de Werner) com o argentino Jorge Trebbiani, parceiro de equipe do brasileiro, completando o pódio.

O argentino Nestor Girolami (Peugeot Cobra Team/Peugeot 408) terminou em 4º, seguido pelo compatriota Mariano Altuna (delRenault Lo Jack Team/Renault Fluence).

Bueno, que não disputa todo o campeonato, lidera com 52 pontos, 19 a mais do que Girolami.

“Foi uma corrida única. Pelo fato de ser disputada no meio de uma cidade como Buenos Aires, será um fato comentado por todo mundo. Não só na Argentina. Todo mundo vai comentar sobre esta prova. Larguei em quinto e o carro estava bom e fui passando o pessoal até assumir o terceiro lugar quando faltavam 12 voltas para o fim da corrida. Depois de tirar a vantagem do Facundo (Ardusso) e do Mariano (Werner), quebrou o câmbio do Facundo a cinco voltas pro fim. Apertei o ritmo, mas não teve como ultrapassar o Toyota do Mariano e cheguei colado nele. É uma pena não conseguir disputar todas as etapas, devido aos compromissos que já tenho no Brasil, mas é sempre muito bom assumir a liderança de um campeonato.”, declarou Bueno.

A próxima etapa acontece no dia 22 de abril, em Rosário.

Final:

1- Mariano Werner (Toyota Corolla) – 51:40.99
2- Cacá Bueno (Ford Focus) – a 0s571
3- Jorge Trebbiani (Ford Focus) – a 2s348
4- Nestor Girolami (Peugeot 408) – a 2s650
5- Mariano Altuna (Renault Fluence) – a 4s414

Campeonato:

1- Cacá Bueno – 52 Pontos

2- Nestor Girolami – 33
3- Matías Rossi – 32
4- Mariano Werner – 32
5- Mariano Altuna – 28

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *