F1: Cuquerella assume cargo de diretor técnico da HRT

Dirigente está na equipe desde 2010 e agora irá ter nova função na equipe, mas continuará como engenheiro de pista

A equipe HRT anunciou nesta segunda-feira Toni Cuquerella como novo diretor técnico do time. A posição não era ocupada desde a saída de Geoff Willies, em setembro de 2011.

– O papel de diretor técnico implica uma grande quantidade de responsabilidade em termos de coordenação e tomada de decisões. É por isso que estou muito orgulhoso pelo fato da administração considerar que eu seja a pessoa mais adequada para realizá-lo. Até agora, havia muita dispersão dentro do time técnico, o que repercutiu no conceito e na qualidade do F112 – disse Cuquerella.

O Chefe de equipe Luiz Perez-Sala exaltou a nova função que Cuquerella irá exercer na equipe.

– Toni Cuquerella tem sido uma figura chave na equipe desde sua criação e, acima de tudo, nesta nova fase. A transição entre o projeto anterior e o atual não tem sido fácil e, sem figuras vitais como ele, muito trabalho não teria sido possível – comentou Perez-Sala.

– O cargo do diretor técnico estava vago e o desenvolvimento técnico do F112 foi realizado no escritório em Munique. Mas agora, com o carro já na pista, era importante assumir o controle e contar com alguém influente na liderança do departamento técnico. E por causa de sua experiência, capacidade de julgamento e sabedoria, Toni se encaixa perfeitamente no perfil – completou.

Cuquerella continuará sendo o principal engenheiro de pista da escuderia.

Fonte: LANCENET!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *