TC2000: Classificado para o Playoff da Stock, Maluhy correrá os 200 Km na Argentina

Piloto paulista correrá em Buenos Aires com um Renault Mégane ao lado do piloto argentino Aníbal Zaniratto.

O paulista Felipe Maluhy, piloto da equipe Terra Avallone na Stock Car V8, terá um desafio duplo no dia 29 de outubro, no autódromo Oscar Galvez, em Buenos Aires (Arg). Além da disputa da 10ª etapa da Stock, ele vai competir no tradicional 200 Km de Buenos Aires, válido pela forte categoria argentina TC2000.


Maluhy pilotará o Renault Mégane de número 12 ao lado do piloto Aníbal Zaniratto, que disputou sua primeira prova na categoria em 2000.


“Os organizadores da TC2000 normalmente convidam pilotos estrangeiros para disputar os 200 Km e formar dupla com os pilotos oficiais. Tudo começou quando o Carlos Col (presidente da Vicar, organizadora da Stock) me apresentou para o Pablo Péon (diretor da TC) e conversamos sobre a possibilidade de correr em alguma equipe. Depois o Geraldo Rodrigues, que cuida da minha carreira, entrou em contato com o Edgardo Fernandez, chefe da equipe oficial da Renault, e conseguimos um bom acordo para eu disputar a prova com eles”, contou Maluhy, de 29 anos.


O piloto já correu provas longas aqui no Brasil. Ele participou das Mil Milhas com um Porsche e terminou em segundo na categoria GT2. Também disputou os 500 Km de Interlagos com um protótipo Fórmula 3.


“Estou muito animado para a prova, especialmente por poder representar uma equipe como esta”, continuou o brasileiro, que deve realizar os primeiros testes nas próximas semanas.


O companheiro Zaniratto já foi seu rival nas pistas. “Corri contra ele em 1997, quando disputava o Campeonato Sul-americano de Superturismo. Espero que a gente possa fazer um ótimo trabalho juntos”, completou.


Na Stock Car V8, Maluhy é um dos 10 pilotos que seguem com chances de lutar pelo título da temporada no PlayOff final. Ele encerrou a fase de classificação em sexto lugar e vai começar com 10 pontos na tabela.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *