TC2000: Felipe Maluhy terá desafio triplo na TC2000

Brasileiro participará das três provas de endurance da principal categoria do automobilismo argentino. A primeira delas acontece neste domingo (14), em Santiago del Estero.

Felipe Maluhy, que disputa regularmente a Copa Nextel Stock Car, pela equipe Tracker Racing, acertou sua participação nas três provas de endurance da TC2000, principal categoria do automobilismo argentino. O primeiro desafio acontece neste domingo (14), em Termas de Río Hondo, localizado na Província de Santiago del Estero (ARG). O piloto vai defender o novo time Fiat Pro Racing.

“Estou muito animado por retornar à TC2000. Nos últimos três anos eu corri os 200 Km de Buenos Aires pela equipe Renault, onde fui muito bem recebido e, juntos, tivemos bons resultados. Nesse ano, além da prova na capital da Argentina, vou correr em outras duas”, comemorou Maluhy, que disputará também os 200 Km de Buenos Aires, no dia 16 de agosto, e a etapa de Potrero de los Funes, no dia 29 de novembro. Nenhuma das datas coincide com o calendário da Stock Car.

“Fui convidado pelo presidente da TC2000, Pablo Peón, para fazer parte da nova equipe Fiat. Fiquei muito feliz, pois a Fiat Pro Racing é realmente muito respeitada na Argentina. Poder trabalhar para um time como esse é um grande prazer e também uma honra. Estou bem feliz e acredito que poderei contribuir um pouco com o desenvolvimento deste novo projeto”, afirmou o piloto.

Assim como aconteceu em 2007, o paulista voltará a dividir o bólido com o argentino Emiliano Spataro. “Por coincidência, estaremos juntos novamente nas três provas de endurance da temporada”, disse o piloto que conquistou o 5º lugar em 2006 e terminou na 4ª colocação nos dois anos seguintes.

Felipe afirmou gostar do formato das provas de longa duração da categoria, que contam com trocas de pilotos. “Acho bastante interessante. A corrida, além de integrar competidores de várias nacionalidades, se torna mais dinâmica. Quem sabe, futuramente, teremos uma prova longa com troca de pilotos na Stock”, concluiu Maluhy.

Confira o calendário do piloto na TC2000:
14/06 – TC2000 (Río Hondo)
16/08 – TC2000 (Buenos Aires)
29/11 – TC2000 (Potrero de los Funes)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *