TC2000: Guillermo Ortelli/Ingo Hoffmann larga em segundo nos 200 km de Buenos Aires

Pole position ficou com Juan Manuel Silva/Ezequiel Bósio.

 


Maior campeão da Copa Nextel Stock Car, com nada menos que 12 títulos, o experiente piloto Ingo Hoffmann também mostra sua qualidade em outras categorias.  Ao lado do argentino Guillermo Ortelli, o Alemão vai largar na segunda posição (1min20seg108) nos 200 Km de Buenos Aires. Trata-se da 11ª etapa da TC2000, o campeonato argentino de turismo, que acontece neste domingo (7), às 12h20, no traçado de número 9 do circuito Oscar Gálvez, de 3.353 metros de extensão, o mesmo que será utilizado na etapa da Stock Car, no dia 14. A pole é da dupla argentina formada por Juan Manuel Silva e Ezequiel Bosio, que marcou o tempo de 1min19seg947.


O líder da Copa Nextel Stock Car, Cacá Bueno, que corre toda a temporada da TC2000, deixou escapar a pole por pouco. Depois de ter sido um dos destaques das duas primeiras fases, ele, ao lado do escocês Anthony Reid, fechou a classificação com a terceira colocação, com 1min20seg372. Os demais brasileiros convidados também tiveram boas performances: Hoover Orsi vai largar em quinto ao lado de Martín Basso, 1min20seg406; Popó Bueno em sétimo junto com Henry Martin, 1min20seg746; Felipe Maluhy em nono, com Emiliano Spataro, 1min21seg362; Giuliano Losacco com Marcelo Bugliotti em décimo, 1min2seg080. Thiago Camilo ficou em 13º, ao lado de Gabriel Furlán; e Ricardo Maurício em 19º, com Norberto Fontana.


“Quero errar o menos possível. Trata-se de um automóvel com tração dianteira, que não estou acostumado, e a dificuldade é grande. Como vamos pegar os carros mais desgastados, espero que eles estejam mais fáceis de guiar”, brincou o supercampeão Ingo Hoffmann após a classificação. Estreando na TC2000, ele acredita em um pódio. “O carro está muito bom e nossa expectativa é esta. Vamos ver o que acontece”, finalizou.


Cacá Bueno, que fez cinco poles na temporada argentina, lamentou a perda da primeira posição neste sábado. “Estava muito confiante para conseguir a pole, mas quando estava fazendo minha volta encontrei a pista suja, resultado de alguém que deve ter escapado. Isso me deixou bastante chateado, com certeza. De qualquer forma, largar em terceiro aqui é muito bom e como a corrida é longa podemos brigar pela vitória”, afirmou o piloto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *