Trofeo Linea: Navarro garante presença no grid em 2010

Paulista da Qualicorp Racing será parceiro de equipe de Christian Fittipaldi

Depois de participar da Copa Peugeot, do Paulista de Marcas, da Força Livre e do GT Brasil, Rodrigo Navarro se prepara para estrear no Trofeo Linea, o mais novo campeonato do cenário automobilístico nacional. O piloto da Qualicorp Racing na Copa Chevrolet Montana será o parceiro do ex-piloto de F-1 e Indy, Christian Fittipaldi.


A estreia será neste fim de semana, em Londrina, palco da segunda rodada dupla da temporada 2010. “Já estava procurando uma forma de ingressar na categoria há um tempo e recebi este convite para integrar a equipe do Wilson Fittipaldi. Será muito divertido competir contra pilotos de outras categorias, que só encontramos fora das pistas”, disse.


Derivado dos modelos de rua, o carro do Trofeo Linea carrega um motor Fiat Powetrain Technologic (FPT) 1.4 16 válvulas turbo, que produz 210cv, e um câmbio sequencial de seis marchas, podendo atingir mais de 230 km/h. “Além do fato de ser um carro com tração dianteira, diferente dos modelos da Copa Montana. O que, para mim, é um fator que contou muito à favor”, destacou Navarro.


“Comecei minha carreira e fui Campeão Brasileiro de Marcas justamente a bordo de carros com tração dianteira. Será uma volta às origens”, completou o paulista. As atividades em Londrina têm início na sexta-feira (23) com os treinos livres, enquanto o sábado (24) presenciará a formação do grid de largada. As duas corridas serão realizadas no domingo (25).

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *