Trofeo Linea: Popó Bueno é o primeiro vencedor do Trofeo Linea

Amigo de Felipe Massa, idealizador da nova categoria, leva abertura da rodada dupla no Rio

O carioca Popó Bueno entrou para a história do automobilismo brasileiro ao vencer a prova de estreia do Trofeo Línea, disputada na manhã deste domingo no Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Jacarepaguá. Largando da segunda posição, Popó chegou a cair para quarto nas primeiras voltas, mas depois seria beneficiado pela sorte. Primeiro, foi o choque entre Thiago Camilo e Cacá Bueno no fim da reta dos boxes, que permitiu a ele recuperar a colocação; depois, já próximo da bandeira quadriculada, o furo no pneu traseiro esquerdo do pole e então líder Serafin Jr., que parecia a caminho de uma vitória tranqüila. O pódio foi completado por Ricardo Maurício e André Bragantini.

Popó comemorou intensamente o resultado. Melhor amigo de Felipe Massa, idealizador da categoria, lembrou que participou com conselhos da criação do Trofeo Linea. “Foi uma grande idéia do Felipe para ajudar o automobilismo nacional e fico feliz de ter participado. Para mim, é uma grande alegria ganhar essa primeira corrida. Sou nascido na cidade, vi o fim do kartódromo, as intervenções no autódromo, e por isso tudo este é um dia especial”, assegurou.

A disputa entre Cacá e Camilo foi um dos grandes momentos da corrida. Depois do toque, Cacá caiu para o fim do pelotão até abandonar pouco depois com problemas mecânicos. Camilo prosseguiu e cruzou a linha de chegada em terceiro, mas foi punido com 20 segundos no tempo total pelos comissários desportivos. Inconformado com a penalidade, o piloto entrou com recurso pedindo a anulação da decisão.

Depois de largar em 9º, Maurício considerou excelente o resultado. “Tivemos algumas dificuldades com o acerto do carro e na corrida fui obrigado a ser um pouco conservador no começo, porque ainda não sabíamos como seria o comportamento dos pneus”, explicou Maurício. Bragantini foi outro destaque da abertura da rodada dupla. Ele era apenas o 13º no grid, mas fez uma corrida consistente que o levou até um pódio que parecia improvável antes da largada. Com grande experiência em séries de turismo, o paulista radicado em Curitiba aprovou o pontapé inicial do Trofeo Linea. “Esse carro com motor turbo é muito legal e tenho certeza que o campeonato vai dar certo.”

Pelo sistema de grid invertido, Popó Bueno sairá em 8º na segunda etapa, com largada marcada para as 13h25 com a mesma duração de 25 minutos mais uma volta. A pole será de Giuliano Losacco.

O resultado da primeira bateria foi este:

1) Popó Bueno, 26min49s657
2) Ricardo Maurício, a 1s214
3) André Bragantini, a 1s987
4) Antonio Jorge Neto, a 2s798
5) José Cordova, a 5s759
6) José Vite, a 7s038
7) Leonardo Nienkotter, a 13s276
8) Giuliano Losacco, a 14s680
9) Ulisses Silva, a 15s133
10) Alceu Feldmann, a 16s483
11) Cesare Marucci, a 20s118
12) Thiago Camilo, a 20s665
13) Clemente Faria Jr., a 23s888
14) Fernando Nienkotter, a 24s544
15) Serafin Jr., a 5 voltas
16) Cláudio Gontijo, a 5 voltas
17) Cacá Bueno, a 7 voltas
18) Bertinho Sartório, a 9 voltas
19) Luiz Massa Neto, a 15 voltas

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *