Trofeo Maserati: Equipe CRT chega a Londrina disposta a lutar pela liderança

Rafael Derani espera espantar a má fase e partir para a briga pelo título.

A equipe CRT chega a Londrina/PR, onde acontecerá a 5ª Etapa do Brasileiro de Maserati, nos dias 3, 4 e 5 de agosto, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, disposta a espantar a má fase das duas etapas anteriores de Curitiba/PR e Brasília/DF. Em Curitiba, o piloto Rafael Derani (Revista Cavallino/Motul/X Race) liderava a prova, quando recebeu um toque de um adversário e foi jogado para fora da pista. Já em Brasília, depois da equipe recuperar seu carro em apenas dez dias em função do incidente, Derani teve problemas no sistema de frenagem que o tiraram do qualyfing.

Largando na última posição, o piloto mostrou toda sua competitividade recuperando posições, mas mais uma vez um pneu furado o tirou da disputa da primeira bateria. Na 2ª bateria, o paulista conseguiu fazer uma excelente prova de recuperação ficando na 4ª posição. Derani, que venceu a prova de Londrina, em 2006, espera repetir a vitória e acredita na recuperação na reta final do campeonato. “Nesta prova só a vitória me interessa, por isso espero fazer uma boa tomada de tempo e quem sabe conquistar a pole. Já que a pista de Londrina é muito estreita, com poucos pontos de ultrapassagem e muito travada. Portanto, é preciso muita concentração durante a corrida para não errar, por isso o desgaste do piloto é grande”, explica.

Derani acredita que conquistar a pole é um ponto importante na busca pela vitória. “A corrida é longa e cheia de surpresas, mas com certeza largar na frente ajuda. Para isso, a única estratégia para se chegar a pole é ficar o mais perto possível da volta perfeita, tanto no limite do carro como do piloto e acelerar pra valer!”, salienta ele, que foi pole na 1ª Etapa em Interlagos/SP.

Companheiro de equipe de Rafael, seu pai Walter Derani (Revista Cavallino/Motul), que ocupa a quinta colocação da classificação, está confiante em mais uma boa prova. Os dois pilotos acreditam que como estão a mais de um mês sem treinar, a prova da Maserati será um aquecimento para o GT3 Brasil. Categoria que estreará no dia 12 de agosto, em Tarumã/RS, na qual a Equipe CRT entrará na disputa com duas Ferrari 430, onde Walter terá como companheiro de equipe o Campeão da Pick-up Racing 2006, Cláudio Ricci e Rafael correrá com o Campeão da Maserati 2006, Alencar Jr.

A Maserati inicia nesta sexta-feira, às 13h30, o 1º treino livre oficial. No sábado, acontece o 2º treino livre oficial, às 8h30, em sessão de trinta minutos. Ainda pela manhã, das 11h15 às 11h45, o 3º treino livre. E das 13h15 às 14h15, a tomada de tempo, que definirá o grid de largada da 4ª etapa. No domingo, a prova inicia às 12h.

Classificação do Campeonato:
1. Renato Cattalini – 153 pontos
2. César Urnhani – 115 pontos
3. Rafael Derani – 109 pontos
4. Abramo Mazzochi – 96 pontos
5. Walter Derani – 87 pontos
6. Chico Longo – 86 pontos
7. Valter Rossete – 79 pontos
8. Carlos Crespo – 61 pontos
9. Sergio Laganá – 53 pontos
10. Marcelo Hahn – 41 pontos
11. João Adibe – 16 pontos

Foto: Ricardo Mansho

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *