Pick-Up: Líder da Pick-up Racing espera ampliar vantagem em Londrina

Eduardo Heinen volta a correr no circuito paranaense depois de uma temporada sem provas da categoria em Londrina.

Líder da Pick-up Racing, o piloto Eduardo Heinen, da Vidroforte Motorsports (Vidroforte/Templex/Mahle), quer ampliar a vantagem de dois pontos sob o segundo colocado, na  5ª etapa, que acontecerá nos dias 3, 4 e 5 de agosto, no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Londrina/PR. “Cumprimos nossa meta na última etapa em Brasília/DF, que era retomarmos a liderança do Campeonato. Para Londrina esperamos ampliar essa vantagem com um excelente resultado”, define Heinen.

Para o piloto os pontos principais para um bom desempenho nessa etapa serão os treinos e a classificação, já que quem larga na frente leva vantagem, pois o circuito de Londrina é de difícil ultrapassagem. “Como é uma pista complicada de se ultrapassar e como a pick-up tem parada de box e safety car, a equipe terá que fazer uma ótima estratégia de corrida e poupar o equipamento no começo para atacar no final”.

A categoria, que esteve na pista do Norte do Paraná três vezes, em 2001, 2002 e 2005, o que torna uma eventual vantagem para as equipes presentes naquela época nula, já que de lá para cá as pick-ups passaram por muitas transformações, além do combustível que era o GNV e agora é o álcool, os motores tinham uma potência de 300 cv, sendo que atualmente tem 400 cv. Atualmente, chegam a potencias próximas a um stock car devendo baixar o tempo em torno de 5 segundos por volta. “Corri apenas uma vez em Londrina, mas acredito que com a grande diferença do equipamento, os pilotos mais experientes neste circuito não levarão vantagem”.
  
A Pick-up Racing entra na pista nesta sexta-feira, no primeiro treino livre às 14h30. No sábado, o primeiro treino iniciam às 9h15 e o segundo as 12h, a classificação acontecerá, às 15h50. No domingo, a 5ª etapa terá largada às 14h, com transmissão ao vivo pela Rede Vida e pelo canal a cabo NSC (National Sports Channel) para todo o Brasil, a partir das 13h30. No evento, que tem promoção da Vicar, o público poderá conferir também a 9ª e 10ª etapa da Fórmula 3 Sul-Americana e a 5ª etapa do Trofeo Maserati.
 

Foto: Vanderly Soares

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *