Rally: Brustolin e Cecconello partem em busca de vitória em Severiano de Almeida

Buscar uma vitória que possa manter as chances de conquistar o título do Campeonato Gaúcho de Rally de Velocidade e até mesmo o do Brasileiro. Esta é a meta da dupla Leandro Brustolin e Daniel Cecconello (Doremus/Top Brazil/Matize/Siqueira Pré-Moldados) que começa nesta quinta-feira a realizar o levantamento das especiais (trechos cronometrados) do Rally de Severiano de Almeida.

A prova na cidade gaúcha que fica próxima a Erechim, no norte Gaúcho, marcará a sétima etapa do Campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade e também as quinta e sexta etapas do Gaúcho. Os levantamentos das especiais em Severiano de Almeida serão realizados até a sexta-feira. A dupla ocupa a terceira colocação nos dois campeonatos e ainda pode conquistar os dois títulos. No Brasileiro a situação é um pouco mais complicada pois ainda depende de combinação de resultados para ser campeã.

Na sexta-feira, a dupla quer fazer o shakedown (teste final para as equipes) visando testar o carro para a prova e também retomando mão do VW Gol, uma vez que a dupla está há mais de dois meses sem correr, pois não fez a prova de Minas Gerais em setembro. “Vamos ter que pegar mão do carro novamente. Mas isto deve ir até a primeira especial, depois tudo volta ao normal”, salienta Leandro.

Tanto ele quanto Daniel estão bastante otimistas para esta prova. A expectativa é poder andar na frente desde o início da prova. A especial de asfalto, que encerrará a prova, também não assusta, principalmente a Leandro. “Eu já andei em provas de pista e por isso não vejo dificuldades maiores”, destaca ele que entre outras competições já disputa a Copa Corsa no RS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *