Rally: Rafael Túlio e Gilvan Jablonski defendem a liderança no Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade

A sétima e penúltima etapa do campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade já está agitando a cidade gaúcha de Severiano de Almeida , com a chegada das equipes e competidores para a prova do dia 2 e 3 de Novembro.

A dupla líder da categoria A6 (carros 1.6 com, preparação) Rafael Túlio e Gilvan Jablonski quer ampliar a liderança e buscar mais um campeonato nesta temporada, pois já são campeões da Copa Peugeot. “Vamos andar para vencer como temos feito em todas as etapas do Brasileiro e outras provas que andamos” disse Túlio que corre com um Peugeot 206 igual ao preparado para a Copa Peugeot.

O desafio inicia nesta quinta feira com o reconhecimento dos 152 quilômetros por onde vai passar o rali. Esse percurso é dividido em nove trechos cronometrados totalizando 112 quilômetros mais 40 de deslocamentos. Uma das atrações dessa prova e a especial de asfalto que passará pelo centro de Severiano contornando a praça central e com certeza atrairá um grande público para ver os carros passarem em alta velocidade. “Vai ser uma prova com médias altas o que me agrada muito. Gosto de correr e quanto mais rápido melhor. Tenha plena confiança na navegação do Gilvam e vencer essa prova seria um importante passo para o campeonato” disse Rafael Túlio.

A prova tem largada promocional marcada na avenida central na sexta feira à noite e o primeiro carro larga às 8 h 30 min do Parque de Apoio no sábado.

O encerramento está previsto para às 18h30min com a festa da premiação. Na pontuação sem descartes, Rafael Túlio e Gilvan lideram com 46 pontos, contra 41 de Tedesco e Mega. Em terceiro vem Brustolin e Ceconello com 30 pontos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *