Rally: Acsa espera um grande rally em Severiano de Almeida

Está chegando a hora. Severiano de Almeida recebe a partir desta quinta-feira o circo do campeonato Brasileiro de Rally de Velocidade e do Gaúcho. Nesta quinta começam a ser feitos os levantamentos das especiais (trechos cronometrados) pelos competidores.

A expectativa dos organizadores é grande para a prova. O presidente do Automóvel Clube de Severiano de Almeida, entidade promotora, Jonas Savegnago acredita que o rally tem tudo para ser muito bom. “o nosso desejo é que agrade aos competidores, público e organização. É um rally muito enxuto, com pouco trecho de deslocamento, o que acaba sendo muito bom para quem compete. O público está muito animado, pois é a primeira vez que teremos uma prova do Brasileiro aqui em Severiano. Estamos trabalhando muito, mas preparados e confiantes para um excelente rally”, salienta ele.

Jonas acrescenta que os trabalhos estão bem avançados. Todos os moradores das especiais estão avisados sobre a prova, a segurança está pronta, as equipes da cronometragem também receberam treinamento. “Faltam alguns detalhes mas tudo está transcorrendo dentro da normalidade. Nesta quarta também foram realizados os últimos testes de rádio. Para esta prova serão utilizados 35 rádios. Teremos também 6 ambulâncias preparadas para auxiliar em casos de acidentes, o que nos dá mais tranqüilidade”, frisa.

Mais de 70 pessoas devem estar trabalhando diretamente na prova. Para Jonas, o grid está muito bom. “Teremos cinco competidores na categoria mais forte, a N4. Nesta prova poderão ser definidos alguns campeões, o que aumenta a disputa. Os competidores andarão muito forte. Temos trechos de alta velocidade e estradas com ótimo piso”, avalia.

Ele também fala um pouco sobre as especiais da prova. “As especiais estão ótimas, o piso está muito bom, são estradas largas e em boas condições. Temos muitos trechos de alta velocidade, principalmente na SS Três Arroios. Na SS Grafoluz teremos a passagem sobre a ponte do Mirim e um salto. A especial de asfalto neste ano trás uma novidade, teremos uma chiquene na frente da escadaria da igreja, antes da segunda lombada onde certamente termos um show da perícia dos competidores”.

O apoio do rally ficara junto ao Ginásio Municipal de Severiano de Almeida e a secretaria do rally na Escola Estadual. O parque está pronto, toda a infra-estrutura está montada para começar a receber as equipes. O shakedown que será realizado na sexta-feira a tarde terá um pouco menos de 4 quilômetros e será numa estrada que liga a cidade de Severiano de Almeida à BR 153. É um trecho de bastante subida bem diversificado, tendo retas e curvas de alta e baixa velocidade.

A largada promocional e a premiação serão na Praça Doze de Abril. Após a premiação haverá música ao vivo e show com a Banda Tempos. “Temos expectativa de grande público, principalmente na SS Máxima Veículos (asfalto). Esperamos cerca de seis mil pessoas. A prova está sendo muito divulgada. Teremos ampla cobertura da imprensa no rally, o que divulgará muito o nosso rally e o nosso município. Esperamos ter uma prova de rally bem sucedida, bem organizada e que atenda as expectativas de todos os envolvidos para que possamos entrar no calendário do Rally Brasileiro”, conclui Jonas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *