Rally: Copa Troller Nordeste chega ao final no Ceará

Competidores disputam primeira rodada dupla do ano no encerramento da temporada.

No próximo fim de semana (03 e 04/11) chega ao final a Copa Troller Nordeste, mais emocionante rali de regularidade do nordeste brasileiro. A competição patrocinada pela Goodyear será decidida em duas etapas. Na quarta etapa do ano, a Ceará Sertões, no sábado, os carros saem de Fortaleza com destino à cidade de Sobral. No domingo é a vez da Ceará Praias, na qual os participantes fazem o caminho contrário, partindo de Sobral em direção a Fortaleza. A duas largadas estão marcadas para as 09 horas.

A disputa de uma rodada dupla é novidade na Copa Troller. Todas as outras etapas foram corridas individuais, mas os organizadores do evento acreditam que isso não vai ser um problema. “A prova vai ser bem interessante, pois cada etapa vai ter uma característica diferente, o que vai tornar a decisão pelo título bem disputada”, afirma Haroldo Scipião, diretor da Copa Troller. “Essa etapa com rodada dupla foi muito bem recebida pelos participantes e assim passou a ser oficial em nosso calendário. Agora queremos sempre trazer novidades e desafios diferentes”, explica Jaqueline Araripe, diretora de projetos especiais e competições da Troller.

A princípio a quarta etapa aconteceria em João Pessoa. Segundo Jaqueline Araripe, a transferência do local desta prova foi idealizada pelos próprios participantes. “Alteramos a largada de João Pessoa para Fortaleza atendendo a solicitação dos competidores. Mas a principal razão dessa mudança se deu em razão da característica da prova, que vai ser mais exigente e emocionante, os ingredientes necessários para uma decisão da Copa Troller”, completa a dirigente.

A Copa Troller é uma competição monomarca de âmbito nacional, com dois campeonatos regionais, denominados Copa Troller Nordeste, que abrange o Ceará, Pernambuco, Paraíba e Bahia, e Copa Troller Sudeste, está última envolvendo os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná. Regulamentado pela CBA – Confederação Brasileira de Automobilismo – o certame classifica-se como um Rally de Regularidade, cuja característica é seguir uma planilha com tempo de percurso cronometrado e médias de velocidades a serem cumpridas, sem incorrer riscos.

Pontuação dos primeiros da Copa Troller Nordeste depois de três etapas:

GRADUADOS

1 – Oscar Medeiros/Wellington Júnior (RN) – 36 pontos;
2 – Stênio Pimentel/Ricardo Chaves (CE) – 32;
3 – Alexandre Trindade/Antonio Marinho (PB) – 27
4 – André Aguiar/Erich Rêgo (CE) – 23;
5 – Cesinha Roma/Eduardo Aragão (CE) – 21.

TURISMO

1 – Almir Magalhães/Ryanne Azevedo (BA) – 43 pontos;
2 – Leonardo Araújo/Matheus Galvão (RN) – 42 ;
3 – Alex Lucas/Rodrigo Gondin (CE) – 34;
4 – Joathan de Castro/Álvaro Cláudio (CE) – 30;
5 – Rafael Holanda/Helder Sampaio (CE) – 30.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *