F-São Paulo: O mineiro Victor Corrêa é um dos primeiros a andar em Interlagos

Nesta quarta-feira (31/11) a Fórmula São Paulo voltou ao autódromo de Interlagos. Foi a primeira categoria de monopostos a andar no circuito após as reformas feitas para o GP Brasil de Fórmula 1.

O líder da temporada Victor Corrêa (Unifenas/Flash Power/Raster), que deu as primeiras voltas na pista, elogiou o traçado. “A pista está mais rápida, melhor pra dirigir”, atesta o piloto da Alpie Competições. Estes testes particulares são preparatórios para a 8ª etapa da categoria, que acontece no próximo domingo.

Os primeiros sinais de melhoria da pista vieram logo no começo da sessão. Victor Corrêa conseguiu baixar seu melhor tempo com algumas poucas voltas e usando pneus bastante desgastados. “O asfalto está bem melhor e praticamente não há mais ondulações”, conta o piloto mineiro. As novas características do circuito possibilitaram os engenheiros da Alpie testarem modificações e novos acertos nos carros. “Com a pista mais lisa pudemos diminuir a altura do carro e endurecer um pouco a suspensão, o que deve gerar mais tração e aderência. Na reta o carro ganha em aerodinâmica e nas curvas em equilíbrio”, explica Victor.

Com o recapeamento da pista, os competidores também puderam modificar e melhorar o estilo de pilotagem do carro da Fórmula São Paulo. “Eu consigo usar bem mais a tangente e manter a mesma trajetória durante toda a curva”, comenta o alfenense. O representante da Unifenas/Flash Power/Raster também conseguiu aperfeiçoar a aproximação para a entrada das curvas. “Como o pneu tem mais aderência, eu consigo frear um pouco mais tarde”, conta o piloto, que venceu três das cinco corridas disputadas em Interlagos esse ano.

Os treinos livres para a 8ª etapa começam na quinta-feira (1/11), já que na sexta-feira o autódromo de Interlagos será usado pelo Padre Marcelo Rossi. Victor Corrêa tenta ampliar sua liderança no campeonato a partir da classificação do sábado, das 09h35 às 10 horas. A corrida acontece no domingo, com largada às 10h15 para 18 voltas ou 35 minutos prova.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *