Trofeo Maserati: Maserati abre arquibancada de Interlagos no domingo

Público poderá assistir à etapa do Maserati e da Fórmula 3 Sulamericana, com apenas um quilo de alimento não perecível.

Neste domingo, 25 de março, a partir das 9 horas, a Vicar Promoções, organizadora do Campeonato Brasileiro Maserati e da F3 Sulamericana, vai abrir a arquibancada do Autódromo Municipal José Carlos Pace, Interlagos, ao público para acompanhar, respectivamente, a 1ª etapa e a 2ª etapa das duas categorias do automobilismo nacional. O valor simbólico do ingresso será um quilo de alimento não perecível, cuja arrecadação será destinada à Adere – Associação para Desenvolvimento, Educação e Recuperação do Excepcional, uma entidade sem fins lucrativos que desde 1972 atende pessoas portadoras de deficiências mental jovens, adultas e idosas.
 
Com o objetivo de capacitar essas pessoas especiais – os aprendizes -, permitindo sua integração tanto no meio institucional quando no meio social, a Adere desenvolve programas de atividades para o trabalho e de caráter sócio-esportivo-cultural. Os aprendizes se envolvem em oficinas de cipó, tecelagem, reciclagem de papel, papelaria, prestação de serviços de mão-de-obra para terceiros e também em atividades terapêuticas, constituídas por teatro, artes, música, fotografia, atualização cultural, condicionamento físico e treinamento esportivo.
 
A Adere conta com uma estrutura física de 1.500², sendo 1.250m² de área construída, no bairro da Vila Santa Catarina, em São Paulo. Nas dependências da sede, os aprendizes têm à sua disposição oficinas integradas, salas de música, artes e fotografia, cozinha industrial com refeitório, quadra poliesportiva, equipamentos de ginástica, área de lazer com meses de bilhar, pebolin e pingue-pongue.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *