Trofeo Maserati: Ricci testa Maserati em Guaporé

Na última sexta-feira (05), Cláudio Ricci (Vidroforte/Mahle) testou um dos carros, dos quatro que foram disponibilizados pela organização e que fazem parte da Trofeo Maserati, no Autódromo Internacional de Guaporé.


O teste, que foi promovido pelos organizadores da competição, teve a coordenação do diretor esportivo, Chico Serra e contou com a presença do diretor comercial da empresa Ricardo Briz, da coordenadora de marketing Viviane Polzim  e do locutor da categoria Edgard Mello Filho. De acordo com o piloto gaúcho, a oportunidade que a Trofeo Maserati proporcionou foi uma experiência ótima, pois os pilotos tiveram a oportunidade de sentir o potencial do carro e o excepcional profissionalismo da competição. “Tive uma adaptação rápida com o carro, o mesmo acontecendo com os demais pilotos que testaram, pois o carro tem uma tecnologia de ponta, que o torna muito fácil de guiar, transmitindo muita segurança ao piloto”, destacou.


Para Ricci, o teste serviu para abrir as portas para que os pilotos gaúchos participem da categoria. “Guiar um carro com a tecnologia de um Maserati é o sonho de qualquer piloto. O teste foi digno da grandeza da categoria, confirmando a igualdade e a competitividade dos carros dentro das pistas. O resultado final foi ótimo. Ainda esse ano, pretendo participar de algumas etapas. O interesse dos pilotos foi geral, em função do custo benefício que a categoria oferece”, concluiu.


Participaram do teste os pilotos Ivo Bertol Jr., Rodrigo Azambuja, Abramo Mazochi, Letícia Zanetti, Lisandro Webber, Joacir Stédile, Franco Stédile e Fernando Stédile. Companheiro de equipe de Cláudio Ricci, no Campeonato Brasileiro da Pick-up Racing, Eduardo Heinen estará testando um dos carros do Trofeo Maserati, na próxima semana em São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *