Truck: Categoria não apóia categorias clandestinas de caminhões

A F-Truck criada pelo promotor Aurélio Batista Félix, falecido recentemente, é a única categoria de caminhões homologada e garantida pela Confederação Brasileira de Automobilismo.

Em função do uso indevido do nome Fórmula Truck e de promoções que sugerem um evento ligado a organização da única categoria de caminhões homologada pela CBA – Confederação Brasileira de Automobilismo -, a presidente da King Truck Shows e Eventos, Neusa Félix, dona dos direitos do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, esclarece que não apóia e nem tem qualquer ligação com as categorias clandestinas que porventura se fizerem passar pela verdadeira Fórmula Truck brasileira.

Homologada no final de 1995, a categoria criada pelo caminhoneiro e piloto Aurélio Batista Félix, falecido em março último, passou pelo menos seis anos trabalhando em vários itens de segurança antes de serem analisados pelo CTDN – Conselho Técnico Desportivo Nacional e aprovados a partir de vários testes práticos.

O trabalho de prevenção de acidentes com veículos de competição que ultrapassam os quatro mil quilos exigiu uma série de pesquisas e testes durante todos esses anos, e a construção de acessórios que dificilmente podem ser copiados de uma hora para outra, sugere o risco de falhas que podem causar sérios acidentes e conseqüências graves aos competidores e público presente no autódromo.

“A nossa preocupação é que pequenos grupos de simples amantes do automobilismo transformem uma vontade de se divertir em fatos que podem ser tornar notícias trágicas na mídia. Somos completamente contra qualquer investida amadorística nesse sentido e alertamos o público da Fórmula Truck que não apoiamos e nem temos qualquer ligação com esses grupos”, alerta Neusa Félix, presidente da Fórmula Truck.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *