Truck: Chegada de Chico Serra anima Djalma Fogaça para temporada 2008

Depois de 25 anos nas pistas o “Caipira Voador” garante ter recuperado todo o ânimo para pilotar.

Depois de mais de 25 anos dedicados ao automobilismo, o sorocabano Djalma Fogaça (DF Motorsport/Ford/HDS Mecpar) revela que em 2008 está ainda mais motivado para seguir pilotando os pesados caminhões da Fórmula Truck, uma das categorias que mais leva público às arquibancadas do Brasil. E essa motivação tem nome e sobrenome. “Talvez o principal responsável tenha sido o Chico Serra. Confesso que depois tantos anos nas pistas, há muito tempo não sentia aquele friozinho na barriga, a ansiedade e a pura adrenalina para competir”, revela o “Caipira Voador”. A categoria volta para a pista a partir desta sexta-feira (29/2) para os treinos livres da primeira etapa da competição, que acontece no próximo domingo no Autódromo de Guaporé. A largada está prevista para as 14h, com transmissão ao vivo da TV Bandeirantes para todo o país.

Todo esse ânimo extra de Djalma Fogaça para a temporada recai sobre o fato de competir ao lado de um piloto tão vitorioso em praticamente todas as categorias nas quais competiu. “Como piloto eu nunca tive olhos pra carreira de ninguém em especial. Mas quando o Chico assinou com a DF Motorsport/Ford fui olhar o que ele fez esse tempo todo e fiquei impressionado. Ver suas vitórias, títulos e grandes disputas com nomes consagrados do automobilismo internacional é demais”, exclama o sorocabano.

Além das conquistas, o profissionalismo apresentado por Chico Serra foi destacado pelo veterano da Fórmula Truck. “Desde que assinou o contrato ele esteve mais vezes na sede da equipe do que todos os pilotos que passaram por aqui juntos. Isso demonstra uma vontade, uma gana que há muito tempo eu não via”, garante. O “Caipira Voador”, no entanto, faz questão de lembrar os anos em que competiram juntos na Stock Car. “Nós corremos três anos juntos (94, 95 e 96) e eu dei muito ‘laço’ nele. Ele vai ficar bravo ao ver eu falando nisso, mas é a verdade”, diverte-se sorindo.

Com todo esse entusiasmo por parte dos dois pilotos da DF Motorsport/Ford/HDS Mecpar, a expectativa de um bom trabalho por parte da equipe também é ampliado. “A responsabilidade do time aumenta muito, mas tenho certeza que vamos fazer um ótimo ano. Acreditamos em nossa capacidade”, afirma Fogaça. Para esta temporada o time tem mais uma mudança. Além de nova preparação de chassi e do gerenciamento eletrônico do motor, a DF Motorsport fez mudanças no comando da equipe. “O Marcelo Justino passa a ser o chefe da equipe e eu volto a me dedicar apenas a ser piloto”, finaliza Djalma.

Confira a programação para a 1ª etapa da Fórmula Truck em Guaporé:

Sexta-feira (29/02)
14h00 – 1º treino livre
16h00 – 2º Treino livre

Sábado (01/03)
09h00 – 3º treino livre
11h00 – 4º treino livre
15h30 – Tomada de Tempo

Domingo (02/03)
09h45 – Warm Up
14h00 – Largada

DF Motorsport tem o apoio de Ford/ HDS MecPar/ Mahle/ Cummins/ BorgWarner/ Eaton/ Norgren/ Usiparts.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *