Truck: Chico Serra pilota Ford Cargo pela primeira vez no RS

O paulista vai testar o caminhão neste fim de semana, em Guaporé.

Menos de uma semana depois de acertar sua transferência para a Fórmula Truck, o paulista Chico Serra (DF Motorsport/Ford/HDS Mecpar) já vai sentir o gostinho de pilotar um caminhão pela primeira vez. Neste fim de semana (12 e 13/01) ele faz seus primeiros treinos, ao lado do piloto e chefe da equipe Djalma Fogaça. “Eu nunca pilotei um caminhão antes, sentei no cockpit pela primeira vez nessa semana. Então vamos ver como vai ser”, afirma o tricampeão da Stock Car. Os ensaios acontecem no autódromo de Guaporé, na serra gaúcha.

Desde que assinou com a equipe da Ford, Chico Serra se mostrou bastante ansioso para acelerar sua nova máquina. “A expectativa é bastante grande. Quero saber logo como é dirigir um caminhão e já começar a me acostumar com todas as suas características”, revela. O experiente esportista confessa que sua maior preocupação no momento é se adaptar o quanto antes ao Ford Cargo. “Não sei se vai ser difícil pegar a mão, mas dirigi os carros da Stock por mais de 10 anos consecutivos. Deve ser bem diferente”, admite o piloto que já correu até de Fórmula 1. Serra já sabe qual é a receita para alcançar os objetivos. “Quanto mais andarmos e ganharmos tempo de pista, melhor. Não tem outro jeito”, finaliza.

Além de proporcionar o contato inicial e a aceleração da adaptação do novo contratado, a DF Motorsport/Ford/HDS Mecpar vai usar os testes no Rio Grande do Sul como preparação e desenvolvimento do bólido para a temporada deste ano. “O principal objetivo é o Chico se familiarizar com o Truck, mas também vamos testar novidades de acerto de suspensão, uma nova central eletrônica e um outro motor com uma concepção diferente”, explica Djalma Fogaça. Para potencializar os resultados, os dois pilotos titulares vão participar dos treinamentos. “Vamos levar dois caminhões e eu e o Chico vamos andar. Em testes a gente sempre pensa em melhorar, e dessa vez não vai ser diferente”, garante o “Caipira Voador”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *